Home Futebol Oferecido a clubes brasileiros, atacante é reintegrado por Jorge Jesus no Benfica

Oferecido a clubes brasileiros, atacante é reintegrado por Jorge Jesus no Benfica

Facundo Ferreyra tem contrato com o Benfica até julho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Facundo Ferreyra foi reintegrado ao elenco profissional do Benfica nesta sexta-feira, mas isso não quer dizer que ele será muito utilizado nesta temporada. De acordo com o jornal português “O Jogo”, o argentino segue fora dos planos do técnico Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

O Mister acredita que Facundo Ferreyra não se encaixa no seu estilo de jogo, que exige muita intensidade de todos os jogadores e principalmente reação rápida na pressão para recuperar a bola assim que fica sem a posse.

A decisão de reintegrar o centroavante partiu de Jorge Jesus. Afinal, o treinador sofreu baixas importantes no elenco com os afastamentos de Haris Seferovic e Gonçalo Ramos, ambos infectados com a Covid-19. Com isso, o argentino ganhou espaço no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Aos 29 anos, o atacante já havia preterido pelo ex-técnico Bruno Lage exatamente pela falta de mobilidade em campo. Durante a pré-temporada com Jorge Jesus, só para exemplificar, Ferreyra não suportou o ritmo dos treinos. Por isso, ele foi disponibilizado no mercado.

O atacante recebe 1,5 milhão de euros (R$ 9,5 milhões, pela cotação atual) por temporada no Benfica. Com isso, se tornou um grande problema na folha de pagamento encarnada. Seu salário está entre os cinco maiores do elenco.

Facundo Ferreyra não entra em campo desde a vitória do Benfica por 1 a 0 sobre o USC Paredes, em 21 de novembro, pela Taça de Portugal. Ele iniciou a partida entre os titulares. Apesar de ter ficado 69 minutos em campo, ele não agradou a comissão técnica encarnada.

“Não estou a vivendo um bom momento a nível futebolístico, mas já reverti situações difíceis no passado e espero poder me firmar no Benfica. Nós, os atacantes, vivemos de gols. Estou convencido que em 2021 tudo vai mudar e que voltarei a estar no nível que já alcancei”, revelou o jogador.

PUBLICIDADE

Facundo Ferreyra no Benfica

Facundo Ferreyra foi contratado pelo Benfica em 2017. O clube, inclusive, investiu 26 milhões de euros (R$ 165,7 milhões à época) para tirá-lo do Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Contratado com status de artilheiro, o jogador nunca correspondeu às expectativas da torcida encarnada.

Nesse ínterim, Ferreyra disputou apenas 10 partidas e fez um gol pela equipe portuguesa. Posteriormente, o atleta foi emprestado ao Españyol de Barcelona. Ao todo, foram 28 jogos e nove gols. Por lá, o atleta passou a maior parte do tempo na reserva.

Revelado pelo Banfield, o atacante foi oferecido a clubes brasileiros na última janela de transferências. Seu nome foi especulado no Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Internacional. Porém, o jogador foi descartado devido ao salário fora da realidade financeira dos clubes.

LEIA MAIS: 

Cria do Fluminense, Roger Ibañez é disputado por clubes ingleses no mercado

Ex-Botafogo é oferecido ao Corinthians, mas clube descarta contratação de jogador 

Lateral-esquerdo estende contrato com o América-MG até fevereiro de 2021