Home Futebol Jornal: Perto de ficar livre no mercado, destaque do futebol carioca vira alvo do Benfica

Jornal: Perto de ficar livre no mercado, destaque do futebol carioca vira alvo do Benfica

Alvo do Benfica, Rodrigo Pinho marcou 12 gols em 13 partidas pelo Marítimo nesta temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Rodrigo Pinho, do Marítimo, tem contrato com o clube português até o fim da atual temporada. Porém, ele ainda não chegou a um acordo para renovação. E no meio deste impasse, o Benfica aparece como possível destino para o brasileiro de 29 anos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

De acordo com o jornal português “A Bola”, o empresário de Rodrigo Pinho, Márcio Bittencourt, já teria começado os contatos com os encarnados. Afinal, o atacante seria um pedido especial do técnico Jorge Jesus, que deseja contar com mais opções para o ataque.

Ainda segundo a publicação, o técnico Milton Mendes, ex-Vasco e Sport Recife, ainda tenta convencer Rodrigo Pinho a seguir no Marítimo. Porém, o treinador brasileiro sabe que será difícil mantê-lo no clube devido ao poderio financeiro do Benfica.

PUBLICIDADE

A definição sobre o futuro do atleta deve ocorrer nos próximos dias. Porém, o assunto é tratado como prioridade no Marítimo. O atacante, portanto, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, caso não renove para a próxima temporada.

Recentemente o representante do atleta recebeu sondagens de equipes da França, Grécia e Turquia sobre a possibilidade de uma transferência sem custos após se desligar do Marítimo. Porém, as conversas ainda não se converteram em propostas oficiais.

A carreira de Rodrigo Pinho

Considerado um dos principais jogadores brasileiros em atividade no futebol português, Rodrigo Pinho é visto como o maior astro do Marítimo na atualidade. Ele está no clube da cidade Funchal há quatro temporadas. Nesse ínterim, disputou 110 partidas e marcou 36 gols.

Pouco conhecido no futebol brasileiro, o centroavante foi revelado nas divisões de base do Bangu. Posteriormente, ele também passou por Cabofriense e Madureira. Porém, foi pelo Tricolor Suburbano que o atleta viveu grande momento.

PUBLICIDADE

Em 2015, ao lado de Thiago Galhardo e Rodrigo Lindoso, que hoje defendem o Internacional, o artilheiro fez 10 gols em 17 jogos pelo Madura. Por isso, foi levado por empresários para o futebol português onde teve passagens sem brilho por Braga e Marítimo.

Rodrigo Pinho tem DNA de artilheiro. Ele é filho de Fernando Pereira de Pinho Júnior, o Nando, centroavante que fez muitos gols no futebol brasileiro entre 1989 e 1995. Afinal, o pai brilho com as camisas de Flamengo e Internacional.

LEIA MAIS:

Shakhtar Donetsk faz jogo duro, mas Internacional não desiste de contratar Taison

Jornal: Porto acerta com o Grêmio a contratação de Pepê; saiba os detalhes!

Oferecido a clubes brasileiros, atacante é reintegrado por Jorge Jesus no Benfica