Home Futebol Lucas Veríssimo no Benfica: Saiba as principais contratações do clube nas últimas janelas de inverno

Lucas Veríssimo no Benfica: Saiba as principais contratações do clube nas últimas janelas de inverno

Lucas Veríssimo irá se apresentar ao Benfica após a participação do Santos na Libertadores

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Nenhuma negociação agitou tanto os bastidores do Benfica quanto a contratação de Lucas Veríssimo. Ele não é nenhum craque da ‘primeira prateleira’ do futebol mundial. Mas o clube fez uma força-tarefa para adquirir os direitos econômicos do zagueiro por 6,5 milhões de euros (R$ 41 milhões, pela cotação atual) para tirá-lo do Santos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

O clube português, treinado pelo ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, venceu a concorrência de equipes com mais poderio financeiro. Lyon, Roma e Sevilla, só para exemplificar, também desejavam o defensor. Lucas Veríssimo, inclusive, está entre as aquisições mais caras da história do Benfica na janela de inverno.

De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, o Benfica gastou 69,1 milhões de euros (R$ 451,7, milhões) nesta mesma época do ano entre 2001 e 2021. Sem mais delongas, confira o levantamento feito pelo Torcedores.com, das principais contratações na janela de transferências de janeiro. Confira!

PUBLICIDADE

Airton (Benfica: 2009/2010)

Campeão Brasileiro pelo Flamengo em 2009, o volante foi negociado por 2,6 milhões de euros. Ele chegou ao clube com o aval do técnico Jorge Jesus. Porém, Airton não decolou com a camisa encarnada. Nesse ínterim, foram 34 jogos pela equipe portuguesa. Atualmente defende o Erbil, do Iraque.

Pedro Pereira (Benfica: 2016/2017)

Revelado pelo Benfica, o lateral-direito deixou à Luz sem atuar pela equipe profissional. Após duas temporadas sem sucesso na Sampdoria, ele regressou ao clube encarnado por 2,6 milhões de euros. Fora dos planos de Jorge Jesus, o defensor foi cedido por empréstimo ao Crotone, da Itália.

Marcelo Hermes (Benfica: 2016/2017)

Após duas boas temporadas no Grêmio, ele foi vendido ao Benfica por 2,9 milhões de euros. Porém, deixou o clube pelas portas dos fundos após não ser aproveitado pelo técnico Rui Vitória. Nesse ínterim, disputou apenas uma partida com a camisa encarnada. Posteriormente atuou por Cruzeiro e Goiás. Atualmente é jogador do Marítimo.

Ariza Makukula (Benfica: 2007/2008)

O luso-zairiano foi contratado a pedido do técnico Fernando Santos. Afinal, foi destaque no futebol espanhol atuando pelo Leganés, Salamanca, Valladolid e Sevilla. Porém, o atacante disputou nove jogos e fez dois gols. Saiu, enfim, sem deixar saudades nos torcedores. Custou 3,5 milhões de euros aos cofres do Benfica.

PUBLICIDADE

Éder Luís (Benfica: 2009/2010)

Chegou ao futebol português, a princípio, com status de craque após se destacar pelo Atlético-MG. Na época, o Galo, dono dos seus direitos econômicos, faturou 4 milhões de euros com a negociação. Porém, o atacante não convenceu o técnico Jorge Jesus. Nesse ínterim, foram apenas 10 jogos e 1 gol. Posteriormente foi emprestado ao Vasco.

Jardel (Benfica: 2010/2011)

Está no Benfica há uma década. É, portanto, uma das contratações mais assertivas da história do clube. Nesse ínterim, disputou 277 partidas e marcou 16 gols. Além disso, tem mais de 10 títulos com a camisa encarnada. Revelado pelo Avaí-SC, Jardel foi adquirido por 4,4 milhões de euros junto ao Desportivo Brasil-SP.

Roger Flores (Benfica: 2000/2001)

O ‘Maradoninha’, como era chamado pela torcida do Fluminense, foi contratado em meio a uma temporada onde o Benfica teve três treinadores: Toni Oliveira, José Mourinho e Jupp Heynckes. Roger custou 6,5 milhões de euros aos cofres do clube. Com a camisa encarnada, disputou 47 jogos e marcou sete gols.

Lucas Veríssimo (Benfica: 2020/2021)

É apontado um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro. Porém, Lucas Veríssimo está longe de ser comparado a jogadores lendários como Aldair, Mozer e Ricardo Gomes. Mas se destaca pela técnica apurada, boa visão de jogo, agilidade, desarmes e passes precisos. O Santos faturou 6,5 milhões de euros com a sua transferência para o Benfica.

PUBLICIDADE

Luca Jovic (Benfica: 2015/2016)

Foi contratado como grande promessa do futebol sérvio. Revelado pelo Estrela Vermelha, o atacante chegou ao clube indicado pelo técnico Rui Vitória. Ele custou aos cofres encarnados 6,5 milhões de euros. Após incríveis quatro partidas oficiais, Jovid foi emprestado ao Eintracht Frankfurt. Atualmente é jogador Real Madrid.

Julian Weigl (Benfica: 2019/2020)

Com passagens pelas seleções de base da Alemanha, foi contratado após se destacar pelo Borussia Dortmund. Foi adquirido por 20 milhões de euros. Sob o comando de Bruno Lage, ele fez boas partidas com a camisa encarnada. Porém,  o alemão ainda não conseguiu convencer Jorge Jesus de que merece estar entre os titulares.

LEIA MAIS:

Empresário admite negociar Pepê com o Porto e estipula preço do atacante

Lucas Veríssimo no Benfica: Relembre seis zagueiros brasileiros que vestiram a camisa Encarnada

Jornalista: Grêmio decide não renovar empréstimo, e Luiz Fernando será devolvido ao Botafogo após o Brasileirão 

Ex-técnico do Santos, diz em entrevista que aprova ida de Lucas Veríssimo para o Benfica: “Excelente contratação”