Home Futebol Ex-Vasco, Oswaldo Henríquez é anunciado como novo reforço de clube colombiano

Ex-Vasco, Oswaldo Henríquez é anunciado como novo reforço de clube colombiano

Oswaldo Henríquez assinou contrato com o Deportivo Pasto até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Deportivo Pasto, da Colômbia, anunciou a contratação de Oswaldo Henríquez. Ex-jogador do Vasco e livre no mercado da bola, ele é aguardado em Pasto a partir desta quarta-feira para assinar compromisso até dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Aos 31 anos, Oswaldo Henríquez foi o nome encontrado pelo Deportivo Pasto para suprir a carência de zagueiro no elenco atual. O nome foi apresentado pelo técnico Octavio Zambrano Viera aos dirigentes e não houve resistência por parte da diretoria.

Além disso, a chegada de Henríquez, que tem rodagem internacional, traria mais experiência ao sistema defensivo da equipe. Afinal, o clube ficou conhecido pelas sólidas táticas defensivas. No Deportivo Pasto, ele vai disputar posição com Danilo Arboleda e Jerson Malagón.

PUBLICIDADE

O defensor estava disponível para acertar com outro clube de graça. Afinal, ele não renovou seu vínculo com o Bnei Sakhnin, de Israel. Henríquez tinha conversas avançadas para renovar com o clube israelense. Porém, encerrou as tratativas após receber oferta do Deportivo Pasto.

A carreira de Oswaldo Henríquez

Revelado pelo Millonários (COL), onde jogou por oito temporadas, Oswaldo José Henríquez Bocanegra passou por Qurétaro e Chiapas, do México, antes de desembarcar no futebol brasileiro. Em 2016, o zagueiro foi contratado pelo Sport Recife. No ano seguinte, venceu o Campeonato Pernambucano. Nesse ínterim, disputou 63 jogos e fez um gol.

Em 2018, o defensor foi contratado pelo Vasco. Ao todo, foram 40 jogos e um gol pela equipe de São Januário. Porém, o colombiano entrou em rota de colisão com o então presidente Alexandre Campello. Afinal, ele não chegou a um acordo de renovação com o clube e encerrou sua passagem pelo futebol brasileiro em janeiro do ano passado.

Após deixar o Vasco, Henríquez ficou oito meses livre no mercado. Nesse ínterim, o jogador esteve na mira do Independiente Medellín, Junior Barranquilla e Millonários. Porém, as sondagens não foram convertidas em ofertas. Com isso, o atleta se transferiu para o Bnei Sakhnin, de Israel, onde disputou seis jogos no campeonato local.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Internacional não exercerá opção de compra, e pupilo de Eduardo Coudet será devolvido a clube paulista 

Lucas Veríssimo no Benfica: Saiba as principais contratações do clube nas últimas janelas de inverno 

Empresário admite negociar Pepê com o Porto e estipula preço do atacante