Home Futebol Jorge Jesus tem reunião com presidente, pede reforços e ambiente fica pesado no Benfica

Jorge Jesus tem reunião com presidente, pede reforços e ambiente fica pesado no Benfica

Jorge Jesus sofre questionamentos da torcida desde seu regresso ao Benfica

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Jorge Jesus está insatisfeito com o desempenho do Benfica nesta temporada. Na última segunda-feira, após o empate por 1 a 1 com o Santa Clara pelo Campeonato Português, o treinador teve uma reunião com o presidente Luís Filipe Vieira.

No encontro, o técnico pediu a contratação de reforços e disse que precisa de mais peças à disposição para fazer o Benfica brigar por títulos. A janela de inverno fecha em fevereiro. No entanto, o mandatário classifica como remotas as chances de ser incisivo no mercado.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

O Mister, a princípio, solicitou mais quatro jogadores. A lista está na mesa de Luís Filipe Vieira desde o ano passado. A pedida do português inclui um lateral-direito, um volante, um extremo-esquerdo e um centroavante. Sem essas peças, ele acredita que o clube não irá longe na temporada.

PUBLICIDADE

Além disso, Jorge Jesus argumentou sobre a necessidade de ter opções de qualidade para todas as posições. Afinal, o estilo de jogo ofensivo adotado por ele exige um rodízio na equipe titular em virtude da sequência de partidas. Dessa forma, segundo o treinador, ele terá condições de suprir as ausências de atletas lesionados ou com Covid-19.

De acordo com o jornal português “Record”, a maior divergência sobre a necessidade de reforços e a qualidade do grupo é o principal motivo de divergências entre Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira. Por outro lado, o presidente disse que não pode estourar o orçamento desta temporada.

Jesus tem adotado o discurso que a “equipe ainda não correspondeu às expectativas”. Além disso, tem citado com frequência a passagem vitoriosa pelo Flamengo. Os argumentos já foram rebatidos pelo diretor esportivo Rui Costa, que elogiou o plantel encarnado.

A turbulenta semana ganhou mais um ingrediente. Após novo tropeço no Campeonato Português, os torcedores encarnados voltaram a exigir a saída do treinador do Benfica. Dessa forma, o assunto “quebrou” a web com diversas hashtags.

PUBLICIDADE

“Fora, Jesus!”, “Flamengo, vem buscar Jesus!” e “Jesus, és uma fraude!” foram os assuntos mais comentados entre domingo e segunda-feira no Twitter. De lá para cá, o treinador não se manifestou publicamente sobre as críticas que recebeu dos benfiquistas.

A movimentação do Benfica no mercado na temporada 2020/2021

Desde a sua chegada, Jorge Jesus recebeu dez reforços solicitados por ele: o goleiro Helton Leite, o lateral-direito Gilberto, os zagueiros Jan Vertonghen, Jean-Clair Todibo, Lucas Veríssimo e Nicolás Otamendi, os meias Everton Cebolinha e Pedrinho, além dos atacantes Darwin Núñez e Luca Waldschmidt.

Porém, o treinador vive a expectativa de receber mais jogadores nesta janela de inverno. Em dezembro, o português confirmou o interesse em William Carvalho, do Betis e Willian Arão, do Flamengo. No entanto, o clube descartou pagar a multa rescisória para contar com os atletas em 2021. Na última segunda-feira, o Benfica acertou a contratação de Lucas Veríssimo junto ao Santos por 6,5 milhões de euros (R$ 41 milhões, pela cotação atual).

LEIA MAIS: 

Lembra dele? Com retrospecto de problemas extracampo, Armero, ex-Flamengo e Palmeiras, tem contratação descartada por clube paulista 

Ex-Vasco, Oswaldo Henríquez é anunciado como novo reforço de clube colombiano

Lembra dele? Lenda do futebol holandês, Edgar Davids é o novo técnico de clube terceira divisão de Portugal