Home Futebol Carles Aleñá volta a ser emprestado pelo Barcelona

Carles Aleñá volta a ser emprestado pelo Barcelona

Carles Aleñá tem contrato com o Barcelona até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Fora dos planos do técnico Ronald Koeman, o Barcelona acertou nesta quarta-feira um novo empréstimo do meia Carles Aleñá. O jogador, que na última temporada atuou pelo Betis, foi cedido ao Getafe. O contrato é valido até junho de 2021. O atleta está vinculado ao clube catalão até 2022.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

De acordo com o site espanhol “Mundo Deportivo”, o Barcelona aguardava propostas do exterior por Aleñá. Nesse ínterim, o jogador foi oferecido ao Benfica, de Portugal, Monaco, da França e Olympiakos, da Grécia. Porém, as equipes não demonstraram interesse no atleta. Com isso, o Barça optou em cedê-lo a um clube espanhol.

Pelo Barcelona, o meia disputou apenas cinco partidas nesta temporada. A última vez que entrou em campo pelo time Ronald Koeman foi em 16 de dezembro na vitória por 2 a 1 sobre a Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol. Ele, nesse ínterim, somou somente 168 minutos em campo.

PUBLICIDADE

Carles Aleñá também atuou pelo Barcelona na Liga dos Campeões da Europa, quando esteve em campo por 25 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Ferencvaros, da Hungria. Posteriormente, foi relacionado para o jogo diante da Juventus. No entanto, ele não foi utilizado por Ronald Koeman.

O meia do Barcelona não foi o único na mira do Getafe. Além dele, o presidente Ángel Torres Sánchez sondou Riqui Puig, hoje na reserva do clube catalão. O dirigente também sondou Ilaix Moriba, mas o jogador preferiu seguiu no Nou Camp. Afinal, ele vem atuando com frequência na equipe sub-20 do Barça.

A carreira de Carles Aleñá

Nascido em Mataró, na Espanha, Carlos Aleñá foi revelado nas divisões de base do Barcelona. Em 2015, ele foi promovido a equipe principal. Nesse ínterim, disputou 44 partidas e marcou três gols. Na última temporada, o meia foi emprestado ao Betis. Por lá, entrou em campo 19 vezes a balançou as redes em uma oportunidade.

LEIA MAIS: 

Clube da MLS tem negociação avançada para contratar Mesut Özil 

Jorge Jesus tem reunião com presidente, pede reforços e ambiente fica pesado no Benfica 

Lembra dele? Com retrospecto de problemas extracampo, Armero, ex-Flamengo e Palmeiras, tem contratação descartada por clube paulista