Home Futebol Bolsonaro recebe convite, mas ainda não confirma presença na final da Libertadores, diz blog

Bolsonaro recebe convite, mas ainda não confirma presença na final da Libertadores, diz blog

Partida entre Palmeiras x Santos pode contar com Bolsonaro nas tribunas do Maracanã

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o blog do jornalista Marcel Rizzo, do “UOL Esporte”, a Conmebol convidou Jair Bolsonaro para a grande final da Libertadores. Porém, mesmo sendo palmeirense, a presença do presidente do Brasil no Maracanã ainda é incerta, já que ele não confirmou presença. Portanto, se decidir ir ao Maracanã, o chefe de Estado terá que cumprir uma série de medidas protocolares contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

Além de apresentar teste negativo para o coronavírus, será necessário usar máscara e cumprir distanciamento social nas dependências do ambiente. Por conta das regras impostas, a Conmebol acredita que Bolsonaro pode acabar não comparecendo no estádio em 30 de janeiro.

Em publicação no Diário Oficial, o Governo do Rio de Janeiro autorizou a ocupação de 10% do Maracanã. Porém, assim como a Conmebol recomenda, será preciso seguir certas regulamentações.

PUBLICIDADE

Diante disso, veja abaixo as instruções.

  • Apresentação de exame do tipo PCR, com resultado negativo e material coletado no prazo máximo de cinco dias da data da partida para obtenção de credencial de acesso;
  • Checagem de temperatura corporal e da identidade em conformidade com a credencial para acesso ao estádio;
  • Uso de máscara de proteção obrigatório, durante todo o tempo de permanência no perímetro interno e externo do estádio;
  • Estrita observância do setor/espaço determinado na credencial para a permanência no estádio, conforme estabelecido pela organizadora.

Dessa forma, resta saber se Bolsonaro tomará a decisão de marcar presença na final da Libertadores. Caso esteja no Maracanã, o presidente tem chances de também participar da cerimônia de premiação, algo que ocorreu no título do Palmeiras em 2018 no Brasileirão.