Home Futebol Bonamigo vê jogo definido nos “detalhes” e diz: “poderíamos ter ganho”

Bonamigo vê jogo definido nos “detalhes” e diz: “poderíamos ter ganho”

Treinador do Remo admitiu que o time recuou contra o Ypiranga e apontou a bola parada como fator “determinante” para o resultado negativo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Clube do Remo e Ypiranga protagonizaram um duelo em que qualquer um dos times poderia ter saído vencedor. Esta é a avaliação do treinador Paulo Bonamigo. De acordo com o profissional remista, faltou frieza para o time azulino que saiu na frente.

PUBLICIDADE

Lucas Siqueira abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo. Entretanto, Luís Eduardo e Cristiano sacramentaram a derrota remista por 2 a 1, no estádio Colosso da Lagoa.

“Foi (um jogo) bem equilibrado em que as duas equipes procuraram o gol o tempo todo. Conseguimos sair na frente. Tivemos até 20 minutos um bom controle de jogo, a equipe sendo bem agressiva e chegando com consistência”, iniciou Bonamigo.

PUBLICIDADE

“Mas nos últimos 25 (minutos) o Ypiranga equilibrou. E foi decidido em cima dos detalhes, uma partida que poderíamos ter ganho”, acrescentou.

O resultado tira a invencibilidade do Mais Querido na segunda fase do Brasileirão Série C. Além disso, ameaça a liderança do Remo no grupo D.

Paulo Bonamigo mostrou serenidade e preferiu destacar a campanha que o time está fazendo. Em quatro jogos, o Leão venceu dois, empatou um e perdeu um.

“Mesmo com a derrota, a gente tem uma situação em que estamos dependendo somente dos nossos resultados. Vamos juntar os cacos”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

“Quando perde, perde todo mundo; quando ganha, ganha todos. (É importante) nesse momento não colocar na cabeça, principalmente dos atletas, que a equipe não tem potencial pra chegar”, alertou Bonamigo.

“Acho que mostramos, mesmo perdendo, que a equipe tem condição e temos que buscar a recuperação”, opinou.

Jogos em casa

O Remo agora vai ter dois jogos em Belém para definir se conquista ou não o acesso à Série B 2021. Vai enfrentar Paysandu e Londrina, no estádio Mangueirão.

Os jogos vão ser, respectivamente, nos dias 10 e 16 de janeiro. O clássico paraense ocorre às 18h. O outro jogo, por sua vez, está marcado para as 17h.

PUBLICIDADE

“Temos dois jogos ainda. Um clássico agora. Tentar corrigir o que a gente precisa corrigir”, finalizou Bonamigo.

Leia a seguir outros temas da entrevista coletiva de Paulo Bonamigo, treiandor do Remo:

Motivo da derrota

“Acredito que a bola parada foi determinante. Estamos tão bem treinados nessa bola parada que são poucos gols que a gente leva. Talvez seja o segundo ou terceiro gol. A gente está muito bem focado e sempre concentrado nessa bola. Esse foi um fator que, evidente, deu um ânimo maior pro adversário acreditar no resultado”

Perdeu quando podia?

PUBLICIDADE

“Ninguém gosta de perder. O grupo está todo chateado. Mas é um grupo equilibrado. A gente falou: nessa Série C, ninguém vai subir com facilidade”

Recuo do Remo

“Conseguimos sair com uma vantagem, mas não conseguimos administrar. Eu sempre falo que a melhor situação pra administrar a vantagem é continuar agredindo. O adversário teve um momento bom dentro do jogo, conseguiu colocar pressão”.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Nunca tivemos tantas bolas cruzadas dentro da nossa área. Enfim, um jogo bem intenso, bem corrido. Isso é Série C”.

Leia também:

De virada, Remo é derrotado pelo Ypiranga e vê liderança ficar ameaçada na Série C