Home Novidades De virada, Remo é derrotado pelo Ypiranga e vê liderança ficar ameaçada na Série C

De virada, Remo é derrotado pelo Ypiranga e vê liderança ficar ameaçada na Série C

Time azulino ficou em vantagem após o gol de Lucas Siqueira, mas não resistiu à pressão do adversário gaúcho

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Clube do Remo foi derrotado pelo Ypiranga, na noite deste domingo (3): 2 a 1, no estádio Colosso da Lagoa. O time azulino abriu o placar com Lucas Siqueira, mas cedeu o resultado positivo após Luís Eduardo e Cristiano balançarem as redes.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o clube paraense estacionou nos sete pontos e pode ser ultrapassado após o duelo entre Londrina e Paysandu que ocorre nesta segunda (4). O Ypiranga, por sua vez, conquistou os primeiros pontos na segunda fase do Brasileirão Série C.

Primeiro tempo

O Clube do Remo ficou em vantagem no início da partida. Lucas Siqueira balançou as redes logo aos quatro minutos após cruzamento de Marlon.

PUBLICIDADE

O gol cedo deu tranquilidade ao time paraense que, inconscientemente ou não, passou a jogar mais na defesa. O Ypiranga, por sua vez, foi ofensivo desde o início para evitar ser eliminado.

O time gaúcho empatou aos 33 minutos. Luís Eduardo aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou sem chances para o goleiro Vinicius. A etapa inicial terminou 7 a 5 a favor do Ypiranga no fundamento chutes a gol.

Segundo tempo

As equipes voltaram do intervalo sem alterações. A primeira chance da etapa final foi do Ypiranga. Aos seis minutos, Neto Pessoa chutou pra fora após troca de passes. O goleiro Vinicius nem se mexeu para tentar defender a bola.

O treinador azulino, Paulo Bonamigo, fez duas mudanças aos 12 minutos. Eduardo Ramos e Dioguinho substituíram Felipe Gedoz e Tcharlles, respectivamente.

PUBLICIDADE

O técnico do Ypiranga, Celso Teixeira, por sua vez, respondeu. Colocou os jogadores Cristiano e Leílson nas vagas de Caprini e Neto Pessoa.

As substituições do time da casa fizeram mais efeitos. Cristiano virou a partida aos 29 minutos.

Expulsão

O jogo teve um lance inesperado aos 46 minutos da etapa final. O médico do Ypiranga foi expulso depois de entrar no gramado sem autorização da arbitragem. Ele iria atender um jogador do time gaúcho que estava sentindo cãibra.

PUBLICIDADE

Assista aos gols de Ypiranga x Remo nos vídeos abaixo

Lucas Siqueira abre o placar

PUBLICIDADE

Luís Eduardo empata

PUBLICIDADE

Cristiano vira o jogo

PUBLICIDADE

Próximo jogo

O Clube do Remo agora volta pra Belém. Vai encarar o Paysandu, às 18h, no estádio Mangueirão. O clássico paraense está marcado para o domingo (dia 10 de janeiro),

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O Ypiranga, por sua vez, viaja até o Paraná a fim de enfrentar o Londrina. O confronto entre times da região Sul também está marcado para domingo (10), mas começa às 20h e será realizado no Estádio do Café.

Veja como ficou a classificação

  • 1- Remo – 7 pontos
  • 2- Paysandu – 6 pontos
  • 3- Londrina – 4 pontos
  • 4- Ypiranga – 3 pontos

Nota: Paysandu e Londrina têm um jogo a menos. Os times se enfrentam nesta segunda-feira (4), às 20h

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Ypiranga x Remo

Data: 3 de janeiro 2021

Motivo: Brasileirão Série C (segunda fase – 4ª rodada)

Local: estádio Colosso da Lagoa (Erechim/RS)

Horário: 20h (horário de Brasília)

PUBLICIDADE

Gols Ypiranga: Luís Eduardo (30 min. 1T) e Cristiano (29 min. 2T)

Gol Remo: Lucas Siqueira (4min. 1T)

Ypiranga: Deivity, Muriel, Reinaldo, Luís Eduardo e Zé Mário (Assis); Tarik, Clayton (Quirino) e Jean Silva (Revson) e Mossoro, Caprini (Cristiano) e Neto Pessoa (Leílson) – treinador: Celso Teixeira

Remo: Vinicius; Ricardo Luz, Mimica, Gilberto Alemão e Marlon; Lucas Siqueira, Charles (Wallace) e Felipe Gedoz (Eduardo Ramos); Tcharlles (Hélio Borges), Hélio Borges (Augusto) e Salatiel – treinador: Paulo Bonamigo

PUBLICIDADE

Leia também:

Presidente do Remo: “o Baenão deve ser um dos estádios com maior luminosidade do país”