Home Lutas Paulo Borrachinha volta ao UFC em abril contra Robert Whittaker

Paulo Borrachinha volta ao UFC em abril contra Robert Whittaker

Ex-campeão dos médios encara brasileiro em luta principal de evento a ser marcado para 17 de abril

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Depois de perder a chance de ser campeão dos médios do UFC, Paulo Borrachinha terá uma parada muito dura para se reabilitar na busca pelo cinturão. Segundo os sites Sherdog e Combate, o brasileiro terá o neo-zelandês Robert Whittaker como seu próximo rival.

PUBLICIDADE

O mineiro está em fase final para assinatura do contrato com o ex-campeão da categoria. Acordos verbais entre ambos já existem antes do acerto que irá confirmar o duelo, cotado para acontecer no dia 17 de abril, sem local ainda confirmado pelo Ultimate.

O que se sabe é que a luta entre Borrachinha e Whittaker será de luta principal deste card. O status em si do duelo, a ser realizado pouco depois de Israel Adesanya, campeão dos médios e que derrotou ambos, irá subir para os meio-pesados e enfrentar a Jan Blachowicz pelo cinturão da categoria, não indica que esta possa ser por algum cinturão interino da divisão até 84kg.

PUBLICIDADE

Será a primeira luta de Borrachinha desde a derrota para Adesanya, em setembro de 2020 na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. Aquele combate foi a primeira derrota em 14 lutas como profissional. Até aquele duelo, estava também invicto no UFC, se credenciando para disputar o cinturão com o jeito provocador e os nocautes seguidos.

Também derrotado por Adesanya, Whittaker conseguiu se reabilitar rapidamente da perda do cinturão para o nigeriano, vencendo a Darren Till e também, recentemente, batendo Jared Cannonier.

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)