Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo: Barroca afirma que quer se reunir com diretoria sobre ‘futuro’

Após a derrota do Fogão  no clássico para o Vasco, o treinador botafoguense declarou que irá conversar para decidir ‘ações’

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Vitor Silva/Twitter Oficial Botafogo

O Botafogo perdeu para o Vasco o clássico carioca da noite deste domingo (10) pelo Campeonato Brasileiro, e vê sua situação na luta contra o rebaixamento ficar ainda mais complicada. Para Eduardo Barroca, é necessário tomar decisões para o futuro do clube.

Na coletiva, o treinador botafoguense afirmou que quer se reunir com a diretoria na próxima semana para decidir sobre o ‘futuro’, não necessariamente o seu mas o do Glorioso. Além de afirmar que irá tomar ‘ações’ para tentar reverter a difícil fase alvinegra.

“Tinha conversado com a diretoria para que esse jogo contra o Vasco fosse um divisor de águas na competição para que pudéssemos ver o planejamento de 2021 ou não. Com esse resultado, o interesse é de que eu quero voltar a conversar com a direção. Acho que o Botafogo tem totais chances de reverter isso, eu acredito como treinador e vou trabalhar para que isso aconteça”, declarou Barroca.

Na última semana, a diretoria e comissão técnica do Fogão chegaram a sinalizar que a partida contra o Vasco poderia, em caso de derrota, ‘selar’ o rebaixamento botafoguense para a Série B. Apesar do discurso mais otimista pós-jogo, o treinador alvinegro sinalizou que poderá tomar decisões de impacto no futuro do time.

“Diante do ano que foi, os desequilíbrios foram muito claros. Uma tentativa constante de reverter e acho que o Botafogo, na minha visão, não pode perder mais tempo. Precisamos conversar sobre nosso futuro a curto, médio e longo prazo. Então amanhã (segunda, 11) devo ter essa conversa para ter o entendimento da diretoria sobre o que tomou antes do jogo e tome algumas ações”, afirmou.

LEIA MAIS

Botafogo perde para o Vasco, segue em situação complicada na tabela e é alvo de piadas na web; veja os memes

(Crédito da foto: Vitor Silva/Twitter Oficial Botafogo)