Home Futebol Botafogo terá de repetir 2008 para evitar queda para a Série B

Botafogo terá de repetir 2008 para evitar queda para a Série B

Com 99% de chance de cair, Glorioso precisa de grande série de vitórias para não ser rebaixado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo convive com o drama de ter que brigar contra o rebaixamento para a Série B e ver o descenso tão próximo de si. A equipe alvinegra tem cerca de 99% de chances de cair e vem acumulando derrotas nas últimas rodadas. E precisará de uma grande sequência de vitórias para escapar da queda.

PUBLICIDADE

Na estimativa do Lance!, para que o Fogão possa sonhar em ficar na Série A, terá que vencer as seis rodadas que lhe restam no Campeonato  Brasileiro. Uma sequência que o time não consegue desde 2008, quando era treinado por Ney Franco.

Naquele ano, foram seis vitórias contra Goiás, Figueirense, Athletico Paranaense, Palmeiras, Sport e Cruzeiro. É a maior sequência de vitórias do Glorioso na chamada ‘era dos pontos corridos’ (desde 2003) e, desde então, nunca mais o time conseguiu chegar a esta marca. Apenas em 2016, com Jair Ventura, chegou a cinco vitórias seguidas, mas um empate com o Coritiba impediu que a sequência fosse igualada.

PUBLICIDADE

Mas mesmo que o time possa alcançar as seis vitórias seguidas, que lhe fariam chegar a 41 pontos na tabela, não há garantia de que o time de Eduardo Barroca possa ficar na Série A. Por ser o lanterna, com 23 pontos, o Botafogo já não depende mais de suas forças para poder evitar o rebaixamento e terá que torcer para tropeços dos rivais.

Na terça-feira (2), no Allianz Parque, a equipe carioca pode ter a chance iniciar uma sequência que poderia gerar um ‘milagre’, contra o Palmeiras. Além do Verdão, a sequência inclui dois confrontos diretos, contra Sport e Goiás, além de Grêmio, São Paulo e Ceará.

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Botafogo)