Home Futebol Brandãozinho, último remanescente do Mundial do Palmeiras, morre aos 90 anos

Brandãozinho, último remanescente do Mundial do Palmeiras, morre aos 90 anos

Ex-atacante do Verdão era ponta esquerda no título da Copa Rio de 1951

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras está de luto no dia da partida mais importante da temporada até aqui. O ex-ponta-esquerda Brandãozinho, último remanescente da conquista d0 Mundial Interclubes de 1951, a Copa Rio, morreu aos 90 anos na manhã desta terça-feira (5) em Boa Esperança do Sul, no interior de São Paulo, sua cidade natal.

PUBLICIDADE

Não haverá velório para o corpo de Brandãozinho por causa das restrições sanitárias de prevenção ao Covid-19.

No Palmeiras, o ex-atacante disputou 29 partidas (12 vitórias, 12 empates e cinco derrotas) e marcou 11 gols entre os anos de 1950 e 1952, fazendo parte do elenco campeão do Torneio Internacional de Clubes Campeões de 1951, à época com apenas 21 anos de idade.

PUBLICIDADE

Em nota, o Palmeiras lamentou a morte do último de seus heróis campeões mundiais: “A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta a perda do jogador e se solidariza com a dor de familiares e amigos.”

O clube deve pedir à Conmebol para que um minuto de silêncio seja respeitado antes do início do duelo com o River Plate, nesta terça-feira (5), às 21h30, em Avellaneda (ARG), jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores.

LEIA MAIS: