Brasil ou Argentina? Veja quem leva a melhor no retrospecto entre os rivais históricos na Libertadores

Novos embates entre clubes brasileiros e argentinos vão definir os finalistas da Libertadores

Bruno Romão
23 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Cesar Greco - Palmeiras

Após a conclusão dos jogos de ida, os finalistas da Libertadores serão conhecidos em dois embates que prometem ser eletrizantes. Dessa forma, enquanto o Palmeiras busca confirmar a vaga depois de vencer o River Plate por 3 a 0, o embate entre Santos x Boca Juniors se encontra totalmente indefinido com o resultado de 0 a 0 no duelo inicial.

Diante disso, os clubes paulistas podem reduzir uma vantagem na disputa direta contra equipes argentinas. Isso porque o Brasil foi desbancado 37 vezes nas fases decisivas da Libertadores, conseguindo eliminar os vizinhos do continente em 27 oportunidades.

Em relação aos triunfos no torneio, o Brasil possui a vantagem no retrospecto. Com 104 vitórias, os representantes do país foram derrotados 97 vezes pelos “hermanos”, diferença que pode aumentar ainda mais nesta semana com possíveis resultados positivos de Palmeiras e Santos. Diante disso, caso o cenário se concretize, o Maracanã irá receber um clássico paulista no dia 30 de janeiro.