
Foto: Reprodução/ TV Globo
Nesta sexta-feira, a jornalista Mônica Bergamo informou que que a Globo ameaçou os clubes e disse que iria reduzir os valores dos contratos dos direitos de transmissão do Brasileiro em 2021. Segundo informações do UOL Esporte, ao menos seis dirigentes de clubes da Série A rejeitaram a atitude da emissora carioca, e disse que essa tentativa não tem fundamento.
Thiago Silva fala em retorno ao Brasil e cita time em que deseja atuar
Alexandre Pato anuncia retorno ao futebol e revela aonde deseja jogar
Torcedor leitor tem descontos exclusivos no Clude!
Caso queira seguir com sua posição a Globo e os clubes podem começar uma disputa judicial, já que os dirigentes não concordam com a redução dos valores. A emissora, em carta, explicou aos clubes o porque de uma possível redução, ela cita os fatores econômicos para justficar a sua posição; veja:
“Em várias de suas relações contratuais, a Globo se viu forçada a negociar com as contrapartes reduções dos valores contratados, a fim de corrigir desequilíbrios provocados pela crise econômica, que tornaram tais contratações excessivamente onerosas para a empresa.”
“Dentre as graves consequências econômicas da Pandemia está o crescimento do IGPM nos últimos 12 meses, com reflexos diretos no FCM – Fator de Correção Monetária, índice utilizado para a atualização do Valor de Referência aplicado a cada temporada do Campeonato, de acordo com a cláusula 5.2. (i) do Contrato TV Aberta. A aplicação do FCM sobre o Valor de Referência, sobre o qual incidem os percentuais devidos ao CLUBE, tornará as obrigações de pagamento previstas no Contrato, hoje já desbalanceadas pela crise econômica, ainda mais desequilibradas, com grande ônus para a Globo.”
“Por essa razão, é importante esclarecer que os pagamentos já realizados ao longo de 2020 e os que se iniciam para a Temporada 2021 não representam renúncia da Globo ao direito de pleitear o rebalanceamento do contrato, a fim de restabelecer o equilíbrio das prestações contratuais quebrado pela Pandemia, se reservando a Globo todas as medidas legais necessárias para o exercício desse direito.”
Leitor torcedor cuida da saúde pagando pouco!
Mais sobre o autor:

Seu time maltrata seu coração?
Deixa que o Clude cuida dele para você!