Brasileirão: 31ª rodada foi a mais goleadora até o momento; confira os detalhes

Rodada do meio de semana do Campeonato Brasileiro se destacou pela alta média de gols

Diego Ribeiro
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/CBF

O Campeonato Brasileiro segue a todo vapor. Na parte de cima, Internacional, São Paulo e Flamengo despontam como principais candidatos ao título. Já na parte debaixo da tabela, Botafogo, Goiás e Coritiba cada vez mais se aproximam da Série B.

E na 31ª rodada, onde essas disputas ficaram ainda mais evidentes, o Brasileirão alcançou uma marca importante. Ao todo, os 10 jogos realizados somaram juntos 35 gols. Uma média incrível de 3,5 gols por partida. Dessa forma, a rodada se tornou a mais goleadora da competição até o momento.

Jogos de quarta-feira

Tudo começou na quarta-feira (20), às 17h, no encontro entre o desesperado Botafogo e o Atlético-GO. Na oportunidade, o Fogão saiu na frente do placar, mas levou uma virada acachapante e perdeu por 3 a 1. Quatro bolas na rede no confronto que aconteceu no Estádio Nilton Santos.

Mais tarde, no mesmo dia, vieram três duelos que contribuíram (e muito) para a “rodada artilheira”. Foram eles: Fluminense x Coritiba; Red Bull Bragantino x Vasco; e o embate entre os líderes do campeonato, São Paulo x Internacional.

Seu time maltrata seu coração? 

Deixa que o Clude cuida dele para você!

Embora fosse um jogo sem grandes expectativas da imprensa, o encontro entre o Tricolor das Laranjeiras e o Coxa-Branca, no Maracanã, acabou sendo o mais equilibrado e emocionante da noite. Primeiro, o clube paranaense abriu 2 a 0. Em seguida, os cariocas buscaram o empate. Na sequência, os visitantes voltaram a marcar. E, por fim, novo empate dos donos da casa. Final: 3 a 3.

Depois, duas goleadas históricas. Em Bragança Paulista, o Massa Bruta não tomou conhecimento do Cruzmaltino e aplicou um sonoro 4 a 1. Já na principal partida da noite, o Tricolor Paulista foi humilhado pelo Colorado: 5 a 1, sem contar as inúmeras chances perdidas pelo novo líder do Brasileirão.

Jogos de quinta-feira

Veio a quinta-feira (21) e nada mudou, ou seja, mais bolas no barbante. Além do 2 a 0 do Flamengo em cima do Palmeiras e do Fortaleza em cima do Santos, o Corinthians e o Ceará brilharam na noite com duas vitórias convincentes diante de Sport e Goiás, respectivamente.

O Timão, na Neo Química Arena, se recuperou do vexame no Derby e goleou o Leão da Ilha por 3 a 0, gols de Mosquito, Mateus Vital e Jô. Da mesma forma, o Vozão empurrou o Esmeraldino para mais perto da Série B com um 4 a 0 majestoso, fora de casa.

A 32ª rodada do Brasileirão começa neste sábado (23) e promete, de igual modo, bastante emoção.