Home Futebol Claudinho, Vina e mais: Veja os jogadores que dão mais passes decisivos no Brasileirão

Claudinho, Vina e mais: Veja os jogadores que dão mais passes decisivos no Brasileirão

Meia do Red Bull Bragantino domina com sobras a lista

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O meia Claudinho, do Red Bull Bragantino, é o jogador que distribui mais passes decisivos no Brasileirão 2020, segundo dados publicados pelo site especializado SofaScore. Passes decisivos são aqueles passes-chave, que quebram linhas e dão sequência a jogadas ofensivas que terminam em lances de perigo para suas equipes.

Claudinho é o artilheiro do Brasileirão com 16 gols marcados e já distribuiu cinco assistêcia até o momento na competição. O jogador foi o grande nome da vitória do Braga sobre o Corinthians na última segunda-feira (25), quando deu uma assistência para o gol do Helinho e marcou o segundo no 2 a 0, em pela Neo Química Arena.

Além de Claudinho, aparece na lista, logo na sequência, o meia Vina, do Ceará, outra surpresa positiva do Brasileirão. O meia marcou mais uma vez no domingo (24), sobre o Palmeiras, e ainda é o maior assistente da competição com oito passes para gols dos companheiros.

PUBLICIDADE

Veja o ranking de jogadores que mais dão passes decisivos no Brasileirão:

Claudinho – Red Bull Bragantino – 90 passes decisivos
Vina – Ceará – 63 passes decisivos
Guilherme Arana – Atlético-MG – 63 passes decisivos
Reinaldo – São Paulo – 63 passes decisivos
Daniel Alves – São Paulo – 62 passes decisivos