Home Mídia Esportiva Brasileirão na TV: Rebaixamentos e acessos podem dar prejuízo à Warner e favorecerem a Globo; entenda

Brasileirão na TV: Rebaixamentos e acessos podem dar prejuízo à Warner e favorecerem a Globo; entenda

Emissora norte-americana pode contar com mais um clube na Série A, mas tem três lutando para não cair

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Warner Media, que comanda a TNT Sports (antigo Esporte Interativo), já se preocupa com a edição de 2021 do Brasileirão e tenta vender seus pacotes publicitários ao mercado o mais rápido possível para não levar prejuízo, conforme publicou o UOL Esporte vê TV nesta quarta-feira (27).

PUBLICIDADE

Isso porque, atualmente, a TNT Sports consegue transmitir um jogo do Brasileirão por rodada com os seis clubes que tem contrato, totalizando os direitos de 42 confrontos da competição. O problema é que três dos seus seis times estão na luta contra o rebaixamento. São eles o Fortaleza (16º), Bahia (17º) e Coritiba (19º), o último com rebaixamento encaminhado.

O alento à TNT Sports é que o Juventude, que tem contrato já assinado, é o favorito a ficar com a quarta vaga para a Série A do ano que vem, o que poderia aumentar o número de jogos da emissora. O problema é que, caso dois times com contrato caiam, restariam apenas cinco no Brasileirão, o que não garantiria um jogo por rodada. Segundo o UOL, isso seria motivo para um prejuízo considerável ao grupo norte-americano, que tenta negociar seus pacotes de publicidade.

PUBLICIDADE

Cuiabá

Ainda segundo o UOL, havia a possibilidade do Cuiabá fechar com a Warner para o ano que vem. A equipe do Mato Grosso fará sua estreia na elite, mas não aceitou a proposta do grupo e deve fechar com a Globo, que de pronto já aumentaria seu número de equipes com pacote completo para o Brasileirão 2021. O pacote completo seriam clubes que venderam direitos de TV aberta (Globo), TV fechada (SporTV) e pay-per-view (Premiere).

A Warner agora torce para que ao menos dois de seus três clubes não caiam e para que o Juventude garanta o acesso para 2021.