Home Futebol Perfil do Brasileirão ‘evita’ citar nome de Jean, goleiro acusado de agredir ex-mulher, e Atlético-GO cobra: “Vocês não são a Justiça”

Perfil do Brasileirão ‘evita’ citar nome de Jean, goleiro acusado de agredir ex-mulher, e Atlético-GO cobra: “Vocês não são a Justiça”

O goleiro teve atuação de gala na vitória sobre o Fortaleza, mas acabou sendo “pivô” de uma polêmica nas redes sociais

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Atlético-GO venceu o Fortaleza neste domingo (24) por 2 a 0, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, com grande atuação do goleiro Jean, que defendeu um pênalti quando o placar ainda marcava 0 a 0, e depois ainda abriu o placar em uma cobrança de penalidade. Mas um fato extracampo, mais precisamente nas redes sociais, chamou atenção dos torcedores.

PUBLICIDADE

O perfil do Brasileirão no Twitter anunciou a defesa de pênalti e o gol marcado por Jean, mas não mencionou o nome do goleiro – o que incomodou o responsável pelas redes sociais do Atlético-GO.

Ao anunciar apenas o gol do Atlético com um “Dragão na frete”, o perfil do Brasileirão recebeu uma resposta do “estagiário” da página do Atlético. “Jean marcou! Jean! Vocês não são a justiça!”. A publicação foi apagada pouco tempo depois, mas não escapou dos prints. Depois, o perfil do clube goiano apenas repostou as publicações da página da competição com: “Jean defendeu” e “Jean fez o gol”.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Jean foi preso nos Estados Unidos em dezembro de 2019 acusado de agredir a ex-mulher, Milena Bomfim, durante o período de férias da familia – o goleiro foi liberado pela Justiça americana no dia seguinte. Sem intenção de contar com Jean, o São Paulo, clube que detém os direitos do jogador, optou por emprestá-lo ao Atlético-GO.

Em sua apresentação ao Atlético, em fevereiro de 2020, Jean admitiu o erro e tentou se defender das críticas. “Eu devia esclarecimento para todos. Vocês tomaram conhecimento desde dezembro de coisas pessoais. Durante esse tempo, eu estava impossibilitado pela Justiça Americana, não poderia me referir à minha ex-mulher, por isso, não falei antes.”

“Peço desculpa pelo meu erro. Toda história tem dois lados, sim, mas nada justifica a agressão. Fiquei totalmente errado. Não estou dizendo que pela história ter dois lados eu estou certo em agredir. Foi uma reação que eu tive. Nunca tinha agredido ninguém. Quem me conhece há mais tempo sabe de toda a minha história e se surpreendeu com o que aconteceu. Mas tem coisas que eu só vou poder falar em breve. Peço desculpa a todas as mulheres. Não sou esse monstro que a imprensa fez de mim”, acrescentou o goleiro na ocasião.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes