Home Outros Esportes Cairo Santos é eleito o jogador do mês da NFC após recorde

Cairo Santos é eleito o jogador do mês da NFC após recorde

O brasileiro Cairo Santos, kicker do Chicago Bears, foi escolhido como jogador de times especiais do mês pela NFL após bater recorde da franquia

Érica Barros
Colaborador do Torcedores

O brasileiro Cairo Santos, kicker do Chicago Bears, foi escolhido como jogador de times especiais do mês pela NFL após bater recorde da franquia. Ele é o primeiro da posição pelo time a ser escolhido como melhor do mês após 12 anos, desde que Robbie Gould foi nomeado. Foi o recorde dele, também, que Cairo quebrou após acertar 27 field goals consecutivos, desbancando Gould com a marca de 26 em 2006. O kicker não perde um field goal desde a semana 3, em Atlanta.

PUBLICIDADE

Além de Cairo, o quarterback Aaron Rodgers, do Green Bay Packers e o defensive end Chase Young Washington Football Team também foram escolhidos como jogadores do mês da Conferência Nacional. Pela Conferência Americana os escolhidos foram o quarterback Josh Allen do Buffalo Bills, o defensive tackle DeForest Buckner do Indianapolis Colts e o kicker Daniel Carlson do Las Vegas Raiders.

Segundo o Pro Football Reference, o único representante do Brasil na NFL tem um aproveitamento de 93,8% (30 acertos em 32 chutes) na temporada em field goals, sendo o 7º kicker no quesito. Ainda, Cairo Santos tem 97,3% em extra points. Ele foi uma peça importante para o Chicago Bears chegar aos playoffs. O time da NFC Norte vem sofrendo com jogadores da posição há algum tempo e parece que se encontrou no brasileiro. 

O kicker vai jogar no Mercedes Benz Superdome em New Orleans pela primeira vez em sua carreira da NFL na rodada de Wild Card, contra o New Orleans Saints. Porém, ele não é estranho ao estádio já que jogou por Tulane, da Louisiana, no College. 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Confira os horários dos jogos de Wild Card da NFL