Home Outros Esportes Confira os horários dos jogos de Wild Card da NFL

Confira os horários dos jogos de Wild Card da NFL

Os jogos da rodada de Wild Card da temporada 2020 da NFL começam neste sábado (9) em um fim de semana recheado de confrontos imperdíveis

Érica Barros
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Playoffs? Já?

Sim! Os jogos da rodada de Wild Card da temporada 2020 da NFL começam neste sábado (9) em um fim de semana recheado de confrontos imperdíveis com três jogos, seguido de mais três no domingo. 

Kansas City Chiefs e Green Bay Packers foram os times que conquistaram a primeira colocação em cada conferência e ganharam folga na primeira rodada da pós temporada. Estes times irão assistir a Baltimore Ravens, Buffalo Bills, Cleveland Browns, Indianapolis Colts, Pittsburgh Steelers e Tennessee Titans pela AFC; Chicago Bears, Los Angeles Rams, New Orleans Saints, Seattle Seahawks, Tampa Bay Buccaneers e Washington Football Team pela NFC.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Todos os jogos serão transmitidos pela ESPN ao vivo na TV e pelo NFL Game Pass na internet. Confira o horário de cada confronto e o que esperar!

SÁBADO

15h05 – Indianapolis Colts @ Buffalo Bills

O Indianapolis Colts vai até a gelada Buffalo, no estado de Nova Iorque, para enfrentar os Bills no jogo que abre o fim de semana de Wild Card, às 15h05. Campeão da AFC Leste, o time comandado por Josh Allen, um dos jogadores que mais chamou atenção nesta temporada e que teve seu nome citado em algumas conversas sobre o prêmio de MVP, entra como favorito. Ainda assim, os Colts são um bom time com uma ótima defesa (3º contra o jogo terrestre em 2020) e contam com dois jogadores do primeiro time All Pro – o linebacker Darius Leonard e o defensive tackle DeForest Buckner. Será um ótimo início para a maratona de jogos que virá a seguir.

18h40 – Los Angeles Rams @ Seattle Seahawks

No primeiro duelo intradivisional da rodada, o Los Angeles Rams vai até Seattle para enfrentar os Seahawks pela terceira vez no ano, às 18h40. A defesa do time da Califórnia é a melhor da liga em jardas e pontos cedidos, porém o ataque do time não acompanha tal consistência. Além disso, o status de Jared Goff ainda é incerto e, mesmo que o QB não esteja em uma temporada muito boa, jogar sem seu titular sempre é um problema. Do lado da equipe de Seattle, após começar a temporada com ótimos jogos e de ter seu nome considerado para MVP, Russell Wilson e o ataque do time não conseguiram manter as boas apresentações. Deve ser um jogo muito equilibrado onde as defesas podem ser protagonistas.

PUBLICIDADE

22h15 – Tampa Bay Buccaneers @ Washington Football Team

O Tampa Bay Buccaneers vai até a capital americana para enfrentar o Washington Football Team, às 22h15 no encerramento do primeiro dia de Wild Card. Este confronto deve ser o menos equilibrado entre todos da rodada, já que o campeão da NFC Leste vem de uma campanha negativa em uma divisão que ficou nivelada por baixo. O principal ponto que Washington precisa insistir é na pressão do quarterback, já que Tom Brady não trabalhou bem sob pressão nesta temporada. Chase Young, segunda escolha geral do draft de 2020 e um dos favoritos para prêmio de calouro defensivo do ano, saiu do jogo que garantiu a ida de Washington para os playoffs falando que “queria Tom Brady”, basta ver se o jogador de 21 anos vai conseguir chegar no veteraníssimo de 43 e pará-lo. 

DOMINGO

15h05 – Baltimore Ravens @ Tennessee Titans

O Baltimore Ravens vai até Tennessee para enfrentar os Titans no primeiro jogo do domingo (10), às 15h05. Lamar Jackson vai em busca de sua primeira vitória em três temporadas que foi para os playoffs, inclusive sendo eliminado pelo time de Nashville em 2019 quando era franco favorito vindo de um ano de MVP. Mesmo que Tennessee tenha o melhor running back da NFL em Derrick Henry, sua defesa não tem calibre de playoffs, sendo a 3ª com menos sacks e 4ª que mais cedeu jardas aéreas. Se a defesa de Baltimore conseguir segurar Henry e o ataque dos Titans, a vantagem é do time visitante – o problema é conseguir conter o running back que correu para mais de 2 mil jardas em uma temporada e a unidade liderada por Ryan Tanehill, que é a 4ª que mais pontuou no ano. Com dois times que abusam do jogo terrestre, será um jogo rápido e de alta qualidade.

18h40 – Chicago Bears @ New Orleans Saints

O Chicago Bears vai até New Orleans para enfrentar os Saints, às 18h40. O time da casa deve contar com o retorno de suas duas principais armas no ataque, com o wide receiver Michael Thomas retornando de lesão e o running back Alvin Kamara se recuperando de COVID-19, e é o favorito do confronto. Os Bears tem uma ótima defesa, porém ainda é muito inconsistente no ataque. Mitchell Trubisky é de novo o titular da equipe, após perder o posto para Nick Foles durante a temporada, e Chicago vem de vitórias – porém apenas contra times que sequer se classificaram para os playoffs. Os Saints tem uma das melhores defesas da liga (ainda que vá desfalcado do defensive end trey Hendrickson, seu líder em sacks na temporasa), um ótimo ataque terrestre e um quarterback hall of famer em sua última investida por um segundo título. O time é um dos favoritos para vencer o Super Bowl e deve passar pelos Bears – mas não sem alguma dificuldade. 

PUBLICIDADE

22h15 – Cleveland Browns @ Pittsburgh Steelers

No encerramento da rodada de Wild Card, o Cleveland Browns vai até Pittsburgh pela terceira vez no ano para enfrentar os Steelers, às 22h15. No segundo confronto intradivisional do fim de semana, teremos um jogo equilibrado. O time da Pensilvânia começou 2020 com onze vitórias consecutivas mas com o passar da temporada foi demonstrando dificuldades e fraquezas, porém ainda assim se sagrou campeão da AFC Norte. Os Browns retornam aos playoffs pela primeira vez desde 2002 após a vitória em cima do rival de divisão na semana 17. Ainda, Cleveland está com um grande problema: o time está em meio a um surto de COVID-19, treinou presencialmente pela primeira vez na semana apenas na sexta-feira (8) e vai sem seu head coach Kevin Stefanski para o jogo por conta de um teste positivo para Coronavirus. É mais um jogo equilibrado e ainda vai ter um ponto muito interessante pela rivalidade que os dois times dividem.

LEIA MAIS

Quem são os candidatos para MVP e melhores jogadores da NFL

Como fica a ordem do draft da NFL com o final da temporada regular

PUBLICIDADE