Home Outros Esportes Jared Goff passa por cirurgia e é desfalque nos Rams

Jared Goff passa por cirurgia e é desfalque nos Rams

O quarterback do Los Angeles Rams passou por cirurgia e é desfalque em jogo decisivo da semana 17; John Wolford estreia na NFL em jogo decisivo

Érica Barros
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Jared Goff, quarterback do Los Angeles Rams, passou por cirurgia após fraturar o polegar da mão direita e não joga contra o Arizona Cardinals no domingo (3), em jogo decisivo pela semana 17 da temporada regular da NFL. O quarterback sofreu a lesão no jogo contra o Seattle Seahawks na semana 16 e foi operado na segunda-feira (28). Seu status para a pós-temporada, caso os Rams avancem, ainda não é certo.

Além de Jared Goff, o wide receiver Cooper Kupp não joga também. O WR testou positivo para COVID-19 e está fora do jogo decisivo.

De carreira na Wall Street para quarterback titular da NFL

Quem entra em seu lugar é o quarterback John Wolford, que fará sua estreia na NFL no jogo de vida ou morte para os Rams. Quem vencer entre Los Angeles e Arizona fica com a vaga de playoff. Wolford nunca lançou um passe num jogo de temporada regular da NFL. “Você só pode jogar futebol uma vez na vida,” disse Wolford em entrevista para a Associated Press, “eu posso voltar e trabalhar em um escritório mais tarde na vida”. O jogador ainda tem sua página no LinkedIn ativa, já que tinha um emprego alinhado após o fim de sua carreira no college.

PUBLICIDADE

Produto da universidade de Wake Forest, o quarterback entrou na liga como um agente livre não-draftado em 2018, no practice squad do New York Jets e jogou o último jogo da pré-temporada daquele ano antes de ser cortado. Wolford jogou na Alliance of American Football (AAF) pelo Arizona Hotshots e terminou a temporada com 1.617 jardas, 14 touchdowns e sete interceptações. Isto rendeu a ele uma vaga no practice squad dos Rams e, posteriormente, o posto de quarterback reserva. “Vem sendo uma jornada divertida até agora,” disse Wolford para a AP. Ele ainda se disse confiante em sua capacidade como jogador, “eu sei como lançar a bola e mentalmente é apenas sobre fazer as decisões corretas”. Ele jogou quatro jogos de pré-temporada pelos Rams em 2019.

PUBLICIDADE

Sean McVay, head coach do Los Angeles Rams, também está confiante no jogador. “Estou confiante em John, mas eu também estou confiante nos outro dez jogadores em torno dele,” disse o HC. Ele também comparou Wolford a Doug Flutie, quarterback que jogou em diversos times da NFL entre o fim dos anos 80 e início dos anos 2000, e mencionou a mobilidade do jogador. 

“Eu vou apenas baixar minha cabeça e trabalhar o melhor que posso,” disse John Wolford. “Seja o que acontecer, eu vou conseguir dormir a noite. Estou apenas animado pela oportunidade,” concluiu.

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Alvin Kamara testa positivo para COVID-19 e desfalca os Saints

David Bakhtiari sofre lesão grave e está fora da temporada