Home Outros Esportes David Bakhtiari sofre lesão grave e está fora da temporada

David Bakhtiari sofre lesão grave e está fora da temporada

O left tackle do Green Bay Packers e protetor do lado cego de Aaron Rodgers, David Bakhtiari sofreu uma lesão no joelho e não joga mais nesta temporada

Érica Barros
Colaborador do Torcedores

O Green Bay Packers sofreu um duro golpe na busca do quinto Super Bowl da franquia. O left tackle David Bakhtiari sofreu uma lesão no joelho no treino de quinta-feira (31), é desfalque para o jogo contra o Chicago Bears no domingo (3) e não joga mais nesta temporada. Segundo Ian Rapoport, insider da NFL Network, acredita-se que ele rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, Bakhtiari foi selecionado para seu terceiro Pro Bowl (2016, 2019 e 2020) e já havia perdido três jogos em 2020 por uma lesão nas costelas. O LT assinou uma extensão contratual de quatro anos e US$105,5M, tornando-se assim o jogador mais bem pago da liga na posição. Segundo o Pro Football Focus, Bakhtiari jogou 758 snaps em 12 partidas, cometeu quatro penalidades e cedeu apenas um sack.

Desde que foi escolhido pelo Green Bay Packers na quarta rodada do draft de 2013, o left tackle é uma peça importante na proteção do lado cego de Rodgers. Além disso, os dois são grandes amigos fora do campo. “Eu recebi uma ligação dele ontem à tardinha,” disse Rodgers, “eu estava esperando por boas notícias, não era isso”. Aaron Rodgers ainda disse que o time precisa seguir em frente “mas, agora, a ferida ainda está aberta”. “Estamos tristes por Dave por que ele é nosso irmão, nosso left tackle, nosso companheiro de time,” completou o quarterback.

Quem entra no lugar de David Bakhtiari?

“É difícil substituir um cara do calibre dele,” disse o head coach Matt LaFleur em entrevista na quinta-feira (1). Nos jogos em que o time não pode contar com Bakhtiari em outubro e novembro, o right tackle Billy Turner passou para a posição de left tackle e Ricky Wagner jogou como RT. Além dessa possibilidade, o right guard segundanista Elgton Jenkins também pode ser colocado para proteger o lado cego de Rodgers. “Este é o melhor grupo de linha ofensiva que eu já tive,” disse LaFleur, “e eu não estou falando só dos jogadores, estou falando do mindset deles”, completou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Após fumble em prorrogação, Marquez Valdes-Scantling desabafa sobre ameaças de morte: “Vocês estão realmente doentes”

Davante Adams afirma que é justo ser considerado o melhor wide receiver da NFL: “Isso não é ser vaidoso”