Home Futebol Campeão da Libertadores, Alex retorna ao Corinthians para cargo fora dos gramados

Campeão da Libertadores, Alex retorna ao Corinthians para cargo fora dos gramados

Timão fez o anúncio nesta quinta-feira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dia após atropelar o Fluminense e golear por 5 a 0 pelo Brasileirão, o Corinthians fez um anúncio que gerou nostalgia nos torcedores que acompanharam o título da Copa Libertadores 2012. Isso porque o meia Alex, titular absoluto naquela campanha, acertou seu retorno ao clube.

PUBLICIDADE

O agora ex-jogador, porém, agora será o coordenador técnico da base do Timão, cargo que vinha negociado com o presidente Duílio Monteiro Alves há alguns dias, reforçando a ideia do novo mandatário do clube de trazer de volta ídolos recentes que foram campeões pelo clube.

Veja o anúncio oficial feito pelo Corinthians:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Mais um velho (e vitorioso) conhecido retorna ao Timão! O ex-meia Alex, campeão Brasileiro em 2011 e da Libertadores em 2012, é o novo coordenador técnico da Base alvinegra. Seja bem-vindo de volta!”

Em entrevista recente ao ex-jogador Neto, Alex admitiu a vontade de se tornar técnico de futebol no futuro, mas ressaltou o desejo de trabalhar nas divisões de base inicialmente para “não queimar largada”.

Com um jogo a menos, Corinthians cola no topo da tabela do returno do Brasileirão; veja a lista

Na ocasião, em agosto, Alex já havia dito que se via voltando ao futebol em algum momento. O jogador fez o curso de licença B, da CBF, que lhe dá aptidão para trabalhar com as divisões de base, além de ter realizado curso sobre jogo ofensivo no período da mesma entrevista concedida ao ex-jogador.

PUBLICIDADE

Alex, de 38 anos, aposentou do futebol em 2016, pelo Internacional.