Home Extracampo Capitão do Penta se une a projeto social para ajudar crianças com doenças raras

Capitão do Penta se une a projeto social para ajudar crianças com doenças raras

Capitão Lúcio doou camisa autografada para ação entre amigos

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Começo de ano é uma boa época para exercitar a solidariedade. Zagueiro e capitão da seleção brasileira pentacampeã mundial, Lúcio se uniu ao projeto social Rompendo Mais Fronteiras para ajudar crianças com doenças raras, por meio de uma rifa eletrônica. Cada número custa R$10 e a arrecadação será toda revertida para quatro famílias que buscam tratamentos e melhor qualidade de vida.

PUBLICIDADE

O prêmio é uma camisa do Bayern de Munique da temporada 19/20, autografada pelo brasileiro. Lucio jogou na equipe alemã em cinco temporadas de 2004 a 2009. Pelo time de Munique foram três Bundesliga, três Copas da Alemanha e duas Copas da Liga Alemã.

“Estou muito feliz de ajudar. Olhar para o próximo é uma benção e que Deus dê muitas coisas boas ao projeto.”, comentou, o capitão Lucio.

PUBLICIDADE

Para Adriana Haas Villas Bôas, quando personalidades se engajam em causas sociais, quer dizer que o trabalho é bem feito.

“É uma honra ter o Lucio apoiando o Rompendo Mais Fronteiras. Nos conhecemos, aqui em Brasília, e ele logo se interessou pelo projeto e em ajudar essas crianças. São quatro no total com diferentes doenças”, explicou Adriana, uma das sócio fundadoras do projeto.

“O RMF é feito de ações como essa. Cheia de carinho e amor ao próximo. Um pouco da nossa ajuda pode transformar o tratamento das crianças. Os tratamentos são muito caros”, reforça Karine Chacon Brasil, a outra sócio fundadora do Rompendo.

Como Participar

Para participar da rifa eletrônica, basta acessar o site: https://rifadobemdormf.com/rmf e clicar em “Participar com R$ 10”. Nessa parte, a pessoa escolhe o número de bilhete que quer. Ela pode escolher até 100 dos cerca de 6 mil disponíveis, fazer a transferência bancária, esperar a confirmação do depósito e aguardar o sorteio, que ocorre no próximo dia 28 de fevereiro pelas redes sociais do RMF.

PUBLICIDADE

Crianças beneficiadas

Conheça agora um pequeno perfil das quatro crianças beneficiadas com a rifa

Nome: Sarah Vitória de Sousa Oliveira
Idade: 03 meses
Diagnóstico: Síndrome de Pfeiffer
Instagram: @sara.vitoria0105

Nome: Isadora Sampaio Thury
Idade: 1 ano e 10 meses
Diagnóstico: Atrofia Muscular Espinhal (AME)
Instagram: @ameisadoraeenricothury

Nome: Enzo Gabriel Nunes Jung
Idade 1 ano e 4 meses
Diagnóstico: Atrofia Muscular Espinhal (AME)
Instagram: @ameoenzo

PUBLICIDADE

Nome: Melissa Julye Soares Corrêa
Idade: 22 anos
Diagnóstico: Esclerose lateral amiotrófica(ELA)
Instagram:@todos.pela.mel

Sobre o Rompendo Mais Fronteiras

O Projeto Social Rompendo Mais Fronteiras surgiu em 2015, através de esposas de militares do exército que vivem em áreas de fronteiras. Atualmente, são 18 núcleos de atuação espalhados pelo Brasil e 1 no Egito. São cerca de 300 voluntários que fazem ações nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura e esportes.

Da esquerda para a direita, Adriana Haas Villas Bôas  e Karine Chacon Brasil, fundadoras do RMF (Divulgação) 

PUBLICIDADE

Visite as redes sociais do Rompendo Mais Fronteiras no Facebook e Instagram.

LEIA MAIS

Ex-coordenador da CBF revela nomes estudados para assumirem a Seleção pós-7×1 e explica como Dunga acabou no cargo