CBF vai mudar final da Copa do Brasil e mais 4 rodadas do Brasileirão por causa de Palmeiras x Santos na Libertadores

Palmeiras x Santos farão a primeira final paulista na história da Libertadores

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Divulgação/Conmebol

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai promover nesta quinta-feira (14) diversas mudanças no calendário do futebol brasileiro após a classificação de Palmeiras e Santos para a grande decisão da Copa Libertadores, marcada para o dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

A começar pela datas programadas para a final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio. Inicialmente marcadas para os dias 3 e 10 de fevereiro, a decisão do torneio nacional passará para os dias 11 e 17 de fevereiro (essa data ainda pode mudar novamente caso o time alviverde seja campeão da Libertadores).

Veja também: Leila Pereira dá invertida em ídolo do Corinthians sobre Mundial do Palmeiras: “Não vem com esse papo”

Além disso, no Brasileirão, os jogos do Verdão e do Peixe na 33ª rodada, marcadas para o dia 31 de janeiro, contra Botafogo e Corinthians, respectivamente, foram remarcados para o dia 2 e 17 de fevereiro.

Outras três rodadas do Brasileirão terão suas datas-base antecipadas.

Confira as mudanças no calendário após a confirmação da final Palmeiras x Santos na Libertadores:

  1. As partidas finais da Copa do Brasil passam de 3 e 10 de fevereiro para 11 e 17 de fevereiro;
  2. A partida do Palmeiras na Rodada 33 do Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Botafogo, será remanejada para 2 de fevereiro;
  3. Três rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A sofrerão adequação de datas no calendário: a rodada 34 sairá da data-base 7 de fevereiro para a data-base 3 de fevereiro. A rodada 35 sairá da data-base 13 de fevereiro para a data-base 7 de fevereiro e a rodada 36 da data-base 17 de fevereiro para a data-base 13 de fevereiro;
  4. A partida do Santos da Rodada 33 do Campeonato Brasileiro da Série A, clássico contra o Corinthians, será remanejada para 17 de fevereiro.