Home Futebol Em alta no Bragantino, Claudinho passou pela base do Santos e foi “moeda de troca” por Clayson no Corinthians

Em alta no Bragantino, Claudinho passou pela base do Santos e foi “moeda de troca” por Clayson no Corinthians

Claudinho é um dos artilheiros da atual edição do Campeonato Brasileiro e já chamou a atenção de Renato Gaúcho para 2021

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Corinthians entra em campo nesta segunda-feira (25) para enfrentar o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. E os comandados do técnico Vagner Mancini precisam ficar de olho em Claudinho, atacante do time de Bragança que já marcou 15 gols nesta edição do Brasileirão e é um dos artilheiros da competição ao lado de Thiago Galhardo, do Internacional, e Marinho, do Santos – ambos com 16 gols cada.

PUBLICIDADE

Claudinho é um ‘velho conhecido’ do time do Parque São Jorge, isso porque o jogador passou pelo clube entre 2015 e 2017, após o término de vínculo com o Santos. O atacante, porém, nunca foi muito aproveitado na equipe Alvinegra, fazendo apenas um jogo na equipe profissional antes de ser descartado por Fabio Carille e emprestado ao Bragantino.

Em 2017, ainda sem espaço no Corinthians, Claudinho foi usado pelo clube de Itaquera como ‘moeda de troca’ para a contratação de Clayson, que havia se destacado na disputa do Campeonato Paulista daquele ano pela Ponte Preta. Pelo time de Campinas, disputou 20 jogos no segundo semestre – lembrando que no primeiro havia vestido a camisa do Santo André, participando de 17 partidas e marcando quatro gols.

PUBLICIDADE

Já na temporada seguinte, em 2018, foi emprestado para o Oeste no primeiro semestre e depois desembarcou no então Red Bull Brasil. Segundo dados do site oGol.com, foram 27 jogos e quatro gols pela equipe que tinha sede em campinas. Em 2019 ,o atacante se destacou na disputa e na conquista do título da Série B com o Bragantino, com 34 jogos e oito gols.

O bom desempenho fez o clube de Bragança buscar a contratação definitiva de Claudinho junto a Ponte Preta. Como ainda era dono de 50% dos direitos do jogador, o Corinthians faturou R$ 1,5 milhão na negociação.

Curiosamente, o próprio Corinthians tentou promover o retorno de Claudinho em 2019, mas o jogador optou por permanecer no Bragantino, Em entrevista à ESPN na época, o atacante revelou ainda ter recebido sondagens de outras equipes da Série A. “Eles chegaram no meu empresário e as propostas vieram para mim. Eu quis permanecer aqui para fazer história e como forma de gratidão por terem acreditado em mim. Eu nunca tinha conseguido uma continuidade em um campeonato jogando por um clube”, contou.

“Eu pedi ao meu empresário para só me avisar quando tivesse algo concreto, para que eu não perdesse o foco. Teve Cruzeiro, Atlético-MG, Corinthians, mas não chegou a um acordo. Acho que teve ligações do Santos. Mas pedi para não ficar me falando. O Rogério Ceni [quando era técnico do Cruzeiro] ligou para o meu empresário e conversou com ele”, acrescentou na ocasião.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, Claudinho acumula 43 jogos e 17 gols marcados. O atacante já chamou atenção de Renato Gaúcho, que admitiu já ter buscado informações sobre o atacante. “Sim, eu conversei com ele, perguntei até quando ia o contrato dele… Assim como já conversei com outros jogadores. Eu estou sempre na frente, estou sempre pensando lá na frente. Eu conversei, sim, com o Claudinho, acho ele um baita de um jogador, um grande jogador. Eu já o acompanho desde o ano passado. Mas não é só o Claudinho que eu converso. Eu já conversei com vários jogadores e vocês não flagraram nos outros jogos porque eu não dei mole. Hoje, de repente, eu dei mole”, afirmou o treinador do Grêmio em novembro.

DESTAQUE NA BASE DO SANTOS:

Antes de ser contratado pelo Corinthians em 2015, Claudinho se destacou na base do Santos. Pelo clube da Vila Belmiro, o atacante foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista sub-17 de 2014, com 19 gols. O Peixe até chegou a iniciar conversas pela renovação do jogador, mas após mudanças na diretoria do clube, não houve acerto para a ampliação do vínculo.

De acordo com o balanço financeiro divulgado pelo Santos na época, Claudinho foi um dos jogadores em quem o clube mais investiu dinheiro na formação – foram R$ 429 mil entre salários, benefícios e comissões.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes