Cobiçado por clubes brasileiros, Gabriel Heinze vai comandar clube da MLS em 2021

Gabriel Heinze assinou contrato com o Atlanta United até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Vélez Sarsfield

Gabriel Heinze é o novo técnico do Atlanta United. O anúncio foi feito nesta segunda-feira nas redes sociais do clube. Ele chega para assumir o lugar do escocês Stephan Glass, que foi demitido após perder para o América do México o título da Liga dos Campeões da Concacaf.

O treinador estava sem clube desde que pediu demissão do Vélez Sarsfield, em março do ano passado. Seu contrato com o Atlanta United vai até dezembro de 2022. Além disso, o acordo prevê a rescisão imediata caso Heinze receba um convite para comandar a seleção argentina.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Após deixar o Vélez, Gabriel Heinze esteve cotado para trabalhar no futebol brasileiro em 2020. Botafogo, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras e Vasco, só para exemplificar, foram apontados como possíveis destinos do argentino.

Porém, os clubes optaram por Rogério Ceni, Marcão, Abel Ferreira, Abel Braga e Ricardo Sá Pinto após as saídas de Paulo Autuori, Domènec Torrent, Odair Hellmann, Eduardo Coudet, Vanderlei Luxemburgo e Ramon Menezes, respectivamente.

Além dele, também chegam ao Atlanta United o auxiliar-técnico Mariano Toedtli, o preparador físico Nicolás Pavlovich, o preparador de goleiros Jorge Bartero e o analista de desempenho Sebástian Cejas.

A carreira de Gabriel Heinze

Gabriel Iván Heinze jogou como zagueiro na Argentina, Espanha, Portugal, França, Inglaterra e Itália. Ao longo da carreira, ele atuou por Newell’s Old Boys, Valladolid, Sporting, Paris Saint-Germain, Manchester United, Real Madrid, Olympique de Marselha e Roma.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Pela seleção argentina, o ex-jogador foi convocado para duas Copas do Mundo: 2006 e 20100. Além disso, conquistou a medalha de ouro para a Argentina nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004. Ao todo, foram 72 jogos e três gols pelos nossos ‘hermanos’.

Após penduras as chuteiras, Gabriel Heinze iniciou a carreira de treinador na equipe profissional do Godoy Cruz. Posteriormente, comandou o Argentinos Juniors onde foi campeão da Série B Argentina na temporada 2018/2019. O Vélez Sarsfield foi seu último clube.