Home Mídia Esportiva Comentarista defende Felipe Melo entre os titulares do Palmeiras na final da Libertadores: “Praticamente um armador como volante”

Comentarista defende Felipe Melo entre os titulares do Palmeiras na final da Libertadores: “Praticamente um armador como volante”

No duelo contra o Vasco, Felipe Melo começou jogando entre os titulares

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

De volta após se recuperar de lesão no tornozelo, Felipe Melo deve ser relacionado para a final da Libertadores. Sendo assim, na visão de Felippe Facincani, o camisa 30 merece iniciar jogando o duelo contra o Santos. Isso porque o volante possui qualidades únicas dentro do plantel alviverde.

PUBLICIDADE

“Felipe Melo seria titular absoluto no final de semana. O Felipe Melo é o cara, não só na marcação, mas na saída de bola, que nenhum dos volantes do Palmeiras tem. (…) O Felipe Melo é praticamente um meia de armação como primeiro volante”, declarou no programa “BB Debate”.

Em contrapartida, a presença de Marcos Rocha entre os titulares foi criticada pelo profissional do Grupo Disney. Dessa forma, ele acredita que Mayke ou Gabriel Menino fortaleceriam o sistema defensivo do Verdão.

PUBLICIDADE

“Gabriel Menino, para mim, seria o lateral. Isso é um fato. A não ser que ele traga o Gabriel por dentro, e a minha segunda opção seria o Mayke. Eu acho o Mayke um jogador com mais vigor físico que o Marcos Rocha, e marca melhor, principalmente num jogo como esse, com Soteldo e Marinho caindo pelos lados. Esses caras são o inferno, no bom sentido, e o Marcos Rocha é tudo que um atacante gosta de ver pela frente: o jogador que se coloca mal na marcação, que apoia e retoma com dificuldade”, expressou.

Depois do duelo contra o Vasco, Abel Ferreira garantiu apenas Weverton no time titular. Portanto, até a hora da partida, o treinador deve fazer mistério sobre os seus escolhidos.

“É um trabalho que é feito contínuo. Às vezes todos os comentaristas fazem uma previsão de equipe que vai jogar e nossa equipe é sempre interrogação à direita, à esquerda…O goleiro sabemos que joga porque é craque. Mas no resto há interrogações. Nossa força está no jogo coletivo, é por aí que vamos apostar para estarmos preparados para a final”, indicou.