Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Após vice na Série C, coordenador do Remo cita covid e perda de peso de jogadores: “atrapalhou muito”

Após vice na Série C, coordenador do Remo cita covid e perda de peso de jogadores: “atrapalhou muito”

João Nasser Neto teve a responsabilidade de comandar o time azulino no segundo jogo da final da competição nacional

Por Octávio Almeida Jr em 31/01/2021 08:20 - Atualizado há 3 anos

João Neto, o Netão, coordenador do Remo
João Neto, o Netão, coordenador do Remo

O Clube do Remo ficou com o vice-campeonato após nova derrota neste sábado (30): 3 a 2 para o Vila Nova, no estádio Mangueirão. Em entrevista coletiva realizada após o jogo, o coordenador técnico João Nasser Neto, o Netão, avaliou que o surto de covid-19 atrapalhou o rendimento do time azulino.

Em três semanas, 17 profissionais (entre jogadores, dirigentes, integrantes da comissão técnica e profissionais de outros departamentos) testaram positivo.

“A covid atrapalhou muito. Foram praticamente dois grupos que tiveram covid em 15 dias, com atletas perdendo de três a quatro quilos do peso. Então a gente perdeu fisicamente mais pela questão da covid”, iniciou .

“É um quesito importante para a gente poder fazer bons jogos e a gente não conseguiu se recuperar totalmente para poder fazer um grande jogo em termos físicos, táticos e técnicos”, prosseguiu.

Jogo e méritos do adversário

Em relação ao jogo, o Remo esteve duas vezes à frente no placar. Entretanto, tomou a virada após Mimica fazer gol contra nos minutos finais do segundo tempo. Netão destacou que o adversário goiano teve méritos.

“Não deixaram a gente jogar por dentro e estávamos com um pouco de dificuldade, no primeiro tempo, de entender algumas situações que tínhamos conversado, mas não conseguimos ter a quantidade que queríamos de finalizações”, avaliou.

“Mesmo assim conseguimos dois gols. Infelizmente, no momento que era para ter aguentado a parte defensiva, acabamos errando e tomando gols”, disse Netão.

“É uma derrota que não estava nos planos. A gente queria sair com um resultado positivo desse último jogo”, lamentou o coordenador do clube paraense.

“Por mais que não desse para conseguir o título, mas o planejamento era vencer, buscar a vitória, e se o jogo oferecesse a oportunidade, fazer os quatro gols, mas infelizmente não conseguimos”, declarou.

“Saímos de maneira triste, mas conseguimos o acesso depois de passarmos tanto tempo no sofrimento de tentativas. Agora temos que apagar a perda do título e se concentrar nas competições que temos, além da Série B”, afirmou o profissional do Remo.

Próximo jogo

A temporada ainda não terminou para o Clube do Remo, apesar da participação na Série C ter chegado ao fim. O time azulino vai encarar, duas vezes, o Independente de Tucuruí.

Os jogos são válidos pela fase quartas de final da Copa Verde e estão marcados para os dias 3 e 7 de fevereiro, ambos às 16h. O primeiro duelo ocorre no estádio Mangueirão.

“Agora a gente já tem que se concentrar totalmente no jogo de quarta-feira pela Copa Verde. Futebol é muito dinâmico e a gente já precisa estar focado no próximo adversário”, finalizou Netão.

Leia a seguir outros assuntos da entrevista coletiva de João Nasser Neto após Remo 2-3 Vila Nova:

  • Título da Série C que foi perdido

“Nosso objetivo maior era o acesso e conseguimos. A cereja do bolo era conseguir o título, mas, pela questão da covid, da doença, atrapalhou bastante”.

  • Escalações para os dois jogos da final da Série C

“A gente sempre conversa, troca ideia para poder tomar a decisão final. Na verdade, a gente é uma comissão, só que a decisão final, quando o Bonamigo está de treinador, é ele que toma”.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Nessa situação, como não sou o treinador principal, sou somente o auxiliar do clube, a gente conversa com a comissão para tomar a decisão final, sempre buscando o que é melhor para a equipe”.

Exit mobile version