Home Torcedoras Copa do Mundo 2022 pode ter trio de arbitragem feminino

Copa do Mundo 2022 pode ter trio de arbitragem feminino

Edina Alves Batista estará no Mundial de Clubes deste ano e é uma das arbitras cotadas para a Copa do Mundo de 2022

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

A Fifa divulgou nesta segunda-feira (4) o quadro de arbitragem do Mundial de Clubes de 2020, que será disputado neste ano no Catar, entre os dias 1º e 11º de fevereiro e a grande novidade é a presença da árbitra brasileira Edina Alves Batista, que irá comandar um dos trios de arbitragem. Segundo o UOL a presença da brasileira abre caminho para um trio de arbitragem feminino em um jogo da Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A evolução do futebol feminino e a grande interação do público com a modalidade faz com que a Fifa queira promover ainda mais uma integração entre homens e mulheres no futebol e segundo o UOL, a intenção da entidade máxima do futebol é que já na próxima Copa do Mundo, um jogo seja comandado por um trio de arbitragem feminino. O assunto é tratato de perto pelo próprio presidente da entidade, Gianni Infantino.

Um dos passos para que isso aconteça foi a presença da árbitra brasileira Edina Alves Batista no Mundial de Clubes que se iniciará daqui um mês, além da ‘juíza’, duas auxiliares também estarão presentes na competição Neuza Back e a argentina Mariana de Almeida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Árbitros brasileiros cotados para a Copa do Mundo 2022

Segundo a publicação do UOL, dois nomes são cotados para a Copa de 2022, Raphael Claus (SP) e Wilton Pereira Sampaio (GO). Em 2018, Sandro Meira Ricci representou a arbitragem brasileira no Mundial.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective