Corinthians: Time de Mancini terá de repetir 2014 por vaga na Libertadores

Naquele ano, Timão teve aproveitamento de mais de 83%, necessário para poder classificar time para Libertadores

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians ainda nutre chances de se classificar para a Libertadores, o que ficou um pouco mais fácil com o G-6 virando G-7 graças ao título do Palmeiras na Libertadores. Mas para isto terá que repetir algo que o Timão conseguiu apenas em 2014.

Nas contas de Vagner Mancini, 15 pontos nas seis últimas partidas da temporada é o necessário para que o Alvinegro do Parque São Jorge consiga a tão sonhada classificação na Libertadores. Segundo o levantamento da Gazeta Esportiva, um aproveitamento de 83,3%.

Em 2014, foi este o aproveitamento obtido pelo Corinthians, então sob o comando de Mano Menezes, o levando para uma vaga na Libertadores. Naquele ano, obteve cinco vitórias nas seis últimas partidas do Brasileirão, contra Santos, Bahia, Goiás, Grêmio e Criciúma, sendo derrotado pelo Fluminense.

A meta originalmente veio na partida contra o Sport, vencida pelo Corinthians por 3 a 0 no último dia 21, mas esta envolvia também os jogos contra Red Bull Bragantino e Bahia, os mais recentes dos corintianos, sendo este derrotado em ambos.

Na rota das seis últimas rodadas, o Timão terá dois candidatos ao título brasileiro (Flamengo e  Inter), outro concorrente direto pela Libertadores (Santos), time que briga direto contra o Z-4 (Vasco), além de Athletico Paranaense e Ceará. O primeiro destes compromissos será nesta quarta-feira (3), diante do Ceará, na Neo Química Arena.

 

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)