Home Futebol Corinthians: Time de Mancini terá de repetir 2014 por vaga na Libertadores

Corinthians: Time de Mancini terá de repetir 2014 por vaga na Libertadores

Naquele ano, Timão teve aproveitamento de mais de 83%, necessário para poder classificar time para Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Corinthians ainda nutre chances de se classificar para a Libertadores, o que ficou um pouco mais fácil com o G-6 virando G-7 graças ao título do Palmeiras na Libertadores. Mas para isto terá que repetir algo que o Timão conseguiu apenas em 2014.

PUBLICIDADE

Nas contas de Vagner Mancini, 15 pontos nas seis últimas partidas da temporada é o necessário para que o Alvinegro do Parque São Jorge consiga a tão sonhada classificação na Libertadores. Segundo o levantamento da Gazeta Esportiva, um aproveitamento de 83,3%.

Em 2014, foi este o aproveitamento obtido pelo Corinthians, então sob o comando de Mano Menezes, o levando para uma vaga na Libertadores. Naquele ano, obteve cinco vitórias nas seis últimas partidas do Brasileirão, contra Santos, Bahia, Goiás, Grêmio e Criciúma, sendo derrotado pelo Fluminense.

PUBLICIDADE

A meta originalmente veio na partida contra o Sport, vencida pelo Corinthians por 3 a 0 no último dia 21, mas esta envolvia também os jogos contra Red Bull Bragantino e Bahia, os mais recentes dos corintianos, sendo este derrotado em ambos.

Na rota das seis últimas rodadas, o Timão terá dois candidatos ao título brasileiro (Flamengo e  Inter), outro concorrente direto pela Libertadores (Santos), time que briga direto contra o Z-4 (Vasco), além de Athletico Paranaense e Ceará. O primeiro destes compromissos será nesta quarta-feira (3), diante do Ceará, na Neo Química Arena.

 

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

PUBLICIDADE