Home Futebol Corinthians tem surto de Covid-19 e dez jogadores testam positivo

Corinthians tem surto de Covid-19 e dez jogadores testam positivo

Em novos testes, Corinthians foi surpreendido com o número alto de casos

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O elenco do Corinthians voltou a sentir os impactos do coronavírus. Na manhã desta quarta-feira, o clube paulista comunicou que dez jogadores testaram positivo para a Covid-19. Todos eles já estão isolados do restante do grupo e ficarão um período afastados das atividades no CT Joaquim Grava.

PUBLICIDADE

Os atletas infectados são: Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó. De acordo com a assessoria do Corinthians, eles estão assintomáticos.

De acordo com o protocolo estabelecido previamente, os jogadores cumprirão quarentena de dez dias. Na sequência, passarão por novas amostragens até serem reintegrados ao grupo alvinegro. Com isso, estarão fora das partidas contra Bahia, nesta quinta-feira, e diante do Ceará, duelo programado para a próxima semana.

PUBLICIDADE

Dentre os jogadores infectados, o técnico Vagner Mancini utilizava com mais frequência apenas Ramiro, Everaldo e Luan. Os três, inclusive, estiveram em campo na última segunda, contra o Red Bull Bragantino. O volante foi titular do Timão, enquanto que os outros dois foram acionados na segunda etapa.

Além deles, é certo que Mancini também não terá Otero e Léo Natel, já que os dois receberam o terceiro cartão amarelo e ficam suspensos.

Na tabela de classificação, o Corinthians é o nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos