Home Futebol Corinthians volta a atrasar salários; presidente admite ‘pendências’

Corinthians volta a atrasar salários; presidente admite ‘pendências’

Salários de dezembro, que seriam pagos até dia 8, não foram pagos aos atletas e a comissão técnica do Timão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A derrota para o Red Bull Bragantino na segunda-feira (25) não foi a única má notícia para o Corinthians no começo desta semana. O presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, declarou que o clube tem pendências salariais com os jogadores e a comissão técnica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No caso, a pendência seria o salário de dezembro. Este seria depositado para os jogadores e a comissão técnica de Vagner Mancini no último dia 8 e até o momento estes não foram creditados nas contas dos atletas. Duílio esclareceu a situação e admitiu a existência de ‘pendências’

“Sim, existem alguns pagamentos em aberto e a gente não nega isso. Temos relação direta com os jogadores. Uma conversa quase que diária. Eles sabem quando irão receber e trabalhamos para trazer dinheiro novo para que isso não se repita. O dinheiro vem para o fluxo de caixa e vai nos ajudar nisso. Existe essa pendência e queremos colocá-la em ordem nos próximos dias”, declarou o presidente corintiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A pandemia do Coronavírus foi apontada como uma das ‘culpadas’ por Duílio do Corinthians voltar a sofrer com problemas de atrasos. A situação atrapalhou, segundo o mandatário, o recebimento de receitas que, por causa da mudança do calendário, não fez com que este dinheiro caísse nas datas previstas.

“Pela pandemia, os campeonatos todos se alongaram. Todos os clubes que jogam o Brasileirão tem, neste fim de campeonato, geralmente em 6 de dezembro, uma receita de TV pela sua colocação. Era um dinheiro que a gente previa que chegaria em dezembro e agora vai cair só em fevereiro. No Paulistão, sempre tinha no fim de janeiro uma receita da Federação Paulista que foi passada para a frente, já que o campeonato termina em fevereiro”, disse.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

PUBLICIDADE
Better Collective