Home Futebol Coritiba tem mudança no ataque para enfrentar o Vasco; veja a provável escalação

Coritiba tem mudança no ataque para enfrentar o Vasco; veja a provável escalação

Gustavo Morínigo estreia no comando do Coxa e terá de fazer mudança no setor ofensivo para o confronto diante do Vasco

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite deste sábado (16), a partir das 21h00, o Coritiba enfrenta o Vasco da Gama no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, em duelo que compõe a 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Se os donos da casa conseguiram sair da zona de rebaixamento desde o empate sem gols com o Atlético-GO, que marcou a reestreia de Vanderlei Luxemburgo no comando do Vasco há duas rodadas, o Coxa vive uma situação bem mais complicada.

Com apenas 25% de aproveitamento, o time paranaense ocupa o 20º e último lugar na tabela somando 22 pontos, dez abaixo do Fortaleza, o 16º colocado e o primeiro clube fora do Z4.

PUBLICIDADE

Restando nove partidas para o fim da competição, o Coritiba tem 98% de chances de disputar a Série B em 2021, segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia.

No entanto, mesmo diante das dificuldades, a equipe se apega à matemática para seguir brigando pela permanência na primeira divisão.

__________________________________________________________________

Brasileirão: saiba onde assistir aos jogos da 30ª rodada

Para Casagrande, Cuca e Vagner Mancini fazem os melhores trabalhos na atual temporada

__________________________________________________________________

PUBLICIDADE

Para o confronto no Rio de Janeiro, o técnico Gustavo Morínigo, que fará sua estreia, não poderá contar com os volantes Matheus Galdezani e Matheus Sales, o meia Rafinha e o atacante Robson, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O zagueiro Rhodolfo, o lateral Mailton e o atacante Ezequiel Cerutti, contundidos, também são desfalques.

Sendo assim, muito provavelmente o atacante Neílton será a novidade no setor ofensivo para atuar ao lado de Ricardo Oliveira. O volante Hugo Moura se recuperou de lesão na coxa e também deve começar como titular.

O provável time do Coritiba que deve entrar em campo em São Januário para enfrentar o Vasco é: Wilson, Jonathan, Nathan Ribeiro, Sabino e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva e Sarrafiore; Pablo Thomaz, Neílton e Ricardo Oliveira.

PUBLICIDADE

O Coxa vem de empate em 0 x 0 com o Athletico Paranaense, em clássico disputado no estádio Couto Pereira. Após o duelo contra o Vasco, a equipe volta a jogar em casa e enfrenta o Fluminense, na próxima quarta (20), às 20h30, pela 31ª rodada do Brasileirão.