Home Futebol Cristiano Ronaldo recusa “bolada milionária” para realizar ação publicitária na Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo recusa “bolada milionária” para realizar ação publicitária na Arábia Saudita

Opção de Cristiano Ronaldo foi rechaçar oferta para promover turismo no país

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “The Telegraph“, Cristiano Ronaldo recebeu uma oferta milionária para promover o turismo na Arábia Saudita. Sendo assim, como o governo do país está disposto a aumentar o número de visitantes no país, o craque da Juventus seria o principal garoto-propaganda de ações publicitária de incentivo de viagens.

PUBLICIDADE

Diante disso, CR7 rechaçou a oferta de seis milhões de euros anuais (R$ 40 milhões) que receberia pelo uso da sua imagem. Porém, a quantia não deve fazer falta ao atacante, já que seus ganhos em 2020, segundo a Forbes, giraram em torno de U$ 117 milhões (R$ 639 milhões).

Com a recusa de Cristiano Ronaldo, o governo da Arábia Saudita voltou suas atenções para outro craque. Isso porque Messi também foi procurado para representar a campanha. Porém, segundo o jornal, os representantes do argentino não quiseram confirmar a procura. Mesmo assim, o motivo da possível recusa dos astros foi apontada pelo diário, já que o regime do país é acusado de violar direitos humanos, algo que poderia prejudicar as respectivas imagens dos atletas.

PUBLICIDADE

Os jogadores de futebol famosos continuam sendo os indivíduos mais comercializáveis ​​do planeta, com enormes seguidores nas redes sociais e ainda mais sucesso do que seus pares mais conhecidos nos esportes americanos. Mas aceitar um acordo comercial com a Arábia Saudita também deixaria qualquer nome célebre aberto a críticas por endossar um regime que é acusado de violações dos direitos humanos e seu papel na guerra no Iêmen”, afirmou a publicação.