Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Cruzeiro perde Arthur Caíke para o futebol japonês

Atacante rescindiu contrato com a Raposa e foi anunciado pelo Kashima Antlers

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro não terá mais um de seus jogadores para a disputa da Série B. O atacante Arthur Caíke decidiu pela rescisão de contrato com a Raposa, preferindo a transferência para o futebol japonês, onde defenderá o Kashima Antlers.

A equipe postou em suas redes sociais o anúncio da contratação do brasileiro, que aparece em foto ainda usando camisa da Chapecoense. A contratação aconteceu junto ao Al-Shabab (Arábia Saudita) com quem o jogador mantinha contrato e o cedeu por empréstimo aos mineiros. O clube informou em comunicado à imprensa que a rescisão foi ‘em comum acordo’.

Arthur Caíke encerrou no final de 2020 seu contrato com o Cruzeiro. A tentativa de renovar o contrato do atacante foi infrutífera por parte da Raposa, em especial por esta ser proibida de registrar atletas por causa de uma punição imposta pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas. Sem a possibilidade de ficar, o jogador deixou a Toca da Raposa e vai para o Japão.

Foram 25 jogos e quatro gols do atacante com a camisa cruzeirense. O atleta foi pouco utilizado por Luiz Felipe Scolari nas últimas rodadas da Série B, apesar de ter sido chamado para o banco de reservas na última rodada, quando a Raposa enfrentou o Sampaio Corrêa.

LEIA MAIS

Insatisfação com diretoria pode fazer com que Felipão possa deixar Cruzeiro

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)