Home Futebol Mercado da bola: Cruzeiro perde Arthur Caíke para o futebol japonês

Mercado da bola: Cruzeiro perde Arthur Caíke para o futebol japonês

Atacante rescindiu contrato com a Raposa e foi anunciado pelo Kashima Antlers

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro não terá mais um de seus jogadores para a disputa da Série B. O atacante Arthur Caíke decidiu pela rescisão de contrato com a Raposa, preferindo a transferência para o futebol japonês, onde defenderá o Kashima Antlers.

PUBLICIDADE

A equipe postou em suas redes sociais o anúncio da contratação do brasileiro, que aparece em foto ainda usando camisa da Chapecoense. A contratação aconteceu junto ao Al-Shabab (Arábia Saudita) com quem o jogador mantinha contrato e o cedeu por empréstimo aos mineiros. O clube informou em comunicado à imprensa que a rescisão foi ’em comum acordo’.

Arthur Caíke encerrou no final de 2020 seu contrato com o Cruzeiro. A tentativa de renovar o contrato do atacante foi infrutífera por parte da Raposa, em especial por esta ser proibida de registrar atletas por causa de uma punição imposta pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas. Sem a possibilidade de ficar, o jogador deixou a Toca da Raposa e vai para o Japão.

Foram 25 jogos e quatro gols do atacante com a camisa cruzeirense. O atleta foi pouco utilizado por Luiz Felipe Scolari nas últimas rodadas da Série B, apesar de ter sido chamado para o banco de reservas na última rodada, quando a Raposa enfrentou o Sampaio Corrêa.

LEIA MAIS

Insatisfação com diretoria pode fazer com que Felipão possa deixar Cruzeiro

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)