Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cruzeiro deve perder atacante ao final da Série B, diz site

Arthur Caíke não deve ficar na Raposa para a temporada 2021; jogador está emprestado por time dos Emirados Árabes

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro ainda terá que disputar as rodadas finais da Série B 2020. Mas para 2021, a Raposa poderá ver uma reformulação do elenco e um jogador que teve chances durante a temporada pode não ficar na equipe, o atacante Arthur Caíke

Segundo o Globoesporte.com, o atacante, que pertence ao Al-Shabab, dos Emirados Árabes Unidos, não deve seguir na Toca da Raposa para a próxima temporada. O contrato de empréstimo do jogador termina ao final da competição e não existe a previsão de que este vínculo seja prorrogado.

O motivo é financeiro. O acordo entre o Cruzeiro e o Al-Shabab ainda não aconteceu porque os valores da negociação foram considerados ‘fora da realidade’ do clube, com o time emirati pedindo pelo atacante valores próximos de US$ 1,2 milhão (cerca de R$ 6,2 milhões).

Arthur Caíke decidiu abrir mão da metade de seu salário pelo time do Oriente Médio para acertar com os, mineiros. Recebendo em dólar, o custo do jogador passaria a pesar para um time que vive fase de redução de custos e cortes para se adequar a uma nova realidade depois de uma severa crise financeira.

Por causa da pedida alta, as chances do atacante, que vem ganhando chances com Felipão nas últimas partidas, de ficar na Raposa em 2021 são mínimas.

LEIA MAIS

Heroi da Libertadores-76, Joãozinho afirma que não vê jogos do Cruzeiro por ‘raiva’

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)