Home Futebol Cruzeiro deve perder atacante ao final da Série B, diz site

Cruzeiro deve perder atacante ao final da Série B, diz site

Arthur Caíke não deve ficar na Raposa para a temporada 2021; jogador está emprestado por time dos Emirados Árabes

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro ainda terá que disputar as rodadas finais da Série B 2020. Mas para 2021, a Raposa poderá ver uma reformulação do elenco e um jogador que teve chances durante a temporada pode não ficar na equipe, o atacante Arthur Caíke

PUBLICIDADE

Segundo o Globoesporte.com, o atacante, que pertence ao Al-Shabab, dos Emirados Árabes Unidos, não deve seguir na Toca da Raposa para a próxima temporada. O contrato de empréstimo do jogador termina ao final da competição e não existe a previsão de que este vínculo seja prorrogado.

O motivo é financeiro. O acordo entre o Cruzeiro e o Al-Shabab ainda não aconteceu porque os valores da negociação foram considerados ‘fora da realidade’ do clube, com o time emirati pedindo pelo atacante valores próximos de US$ 1,2 milhão (cerca de R$ 6,2 milhões).

PUBLICIDADE

Arthur Caíke decidiu abrir mão da metade de seu salário pelo time do Oriente Médio para acertar com os, mineiros. Recebendo em dólar, o custo do jogador passaria a pesar para um time que vive fase de redução de custos e cortes para se adequar a uma nova realidade depois de uma severa crise financeira.

Por causa da pedida alta, as chances do atacante, que vem ganhando chances com Felipão nas últimas partidas, de ficar na Raposa em 2021 são mínimas.

LEIA MAIS

Heroi da Libertadores-76, Joãozinho afirma que não vê jogos do Cruzeiro por ‘raiva’

PUBLICIDADE

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)