Home Futebol Heroi da Libertadores-76, Joãozinho afirma que não vê jogos do Cruzeiro por ‘raiva’

Heroi da Libertadores-76, Joãozinho afirma que não vê jogos do Cruzeiro por ‘raiva’

Joãozinho afirmou que teme que destino da Raposa possa ser o de times hoje fora do cenário nacional

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro chegou ao ano de seu centenário no último sábado (2). Mas ao invés de um time brigando por títulos importantes, a data histórica inicia com a Raposa com chances mínimas de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A situação do clube celeste, que viveu crise administrativa e financeira que culminou com a queda para a Série B,  vem até fazendo com que velhos ídolos cruzeirenses nem vejam os jogos da equipe na televisão. Caso de Joãozinho.

O ex-jogador, um dos heróis da conquista da Libertadores em 1976, na final em cima do River Plate, deu entrevista ao Uol Esporte para falar sobre o momento do Cruzeiro em seu centenário. E revelou que não tem visto mais as partidas da equipe devido a ‘raiva’.

PUBLICIDADE

“Entristece ver o Cruzeiro assim, queria vê-lo em outra situação, na ponta, disputando título. E não na segunda divisão, com risco de ir para a terceira. Nem vejo futebol mais porque com essa idade (66 anos), já não dá pra ver certas coisas que magoam. Foi melhor não ver os jogos do Cruzeiro e nunca mais vi. Antes de cair, eu parei de ver porque isso me decepcionava, ficava triste e com raiva”, disse Joãozinho.

Para o ídolo cruzeirense, a tristeza pode ser ainda maior se o clube não conseguir se recuperar e voltar para a Série A do Brasileiro. O temor, segundo Joãozinho, é de que o time celeste repita a trajetória descendente de outros clubes que chegaram a brilhar na elite mas hoje estão longe das grandes glórias nacionais.

“Espero que não vire um America-RJ ou uma Portuguesa. Times que foram bons na minha época e que hoje estão em baixa. Espero que não chegue neste ponto”, desabafou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Cruzeiro não aceita Orejuela no Grêmio até fevereiro; saiba os detalhes!

Jogador brasileiro sofre parada cardiorrespiratória em campo e é reanimado na ambulância