Home Futebol Jogador brasileiro sofre parada cardiorrespiratória em campo e é reanimado na ambulância

Jogador brasileiro sofre parada cardiorrespiratória em campo e é reanimado na ambulância

Ex-Cruzeiro e Athletico voltou aos sentidos apenas na ambulância

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia brasileiro Alex Apolinário, revelado pelo Botafogo-SP e com passagens por Cruzeiro e Athletico Paranaense, precisou ser reanimado durante partida entre Alverca, sua equipe, e Almeirim, pelas divisões inferiores de Portugal.

PUBLICIDADE

Aos 27 minutos do primeiro tempo o meia brasileiro do Alverca desabou no gramado e perdeu todos os sentidos, gerando preocupação instantânea dos companheiros e adversários.

Após várias tentativas de reanimá-lo ainda no gramado, a ambulância foi acionada para levar Alex com urgência ao hospital de Vila Franca. Os médicos conseguiram reanimar o atleta ainda no veículo e o mantiveram estável até sua chegada à emergência.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal A Bola, os médicos estimam que as próximas 48 horas serão cruciais para que seja definido o estado de saúde do meio-campista. O atleta teria sofrido uma parada cardiorrespiratória.

É possível ver o momento exato da queda de Alex no vídeo, aos 41:50:

https://www.youtube.com/watch?v=pPf57hf6p3g&feature=emb_err_woyt

Carreira

PUBLICIDADE

Alex Apolínário tem 24 anos e é natual de Luís Antônio, no interior de São Paulo. Revelado pelo Botafogo-SP em 2015, sequer jogou pela equipe profissional e logo foi para o Cruzeiro, onde estreou no futebol em 2016. Foram 12 jogos no mesmo anos, mais cinco em 2017 até sair para o Athletico Paranaense. Após 11 partidas pelo Furacão, aceitou a proposta do Alverca, de Portugal, em 2018. Está na equipe há três temporadas e tem 10 gols em 44 jogos.

Leia mais:
Pesquisa: 86% dos torcedores defendem punições severas para jogadores racistas; 71% apoiam protestos antirracistas nos gramados