Cruzeiro faz proposta a Conceição e acerto deve sair depois da Série B

Presidente da Raposa se reuniu com treinador do Bugre nesta semana e acordo verbal está encaminhado

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial Guarani

Felipe Conceição está muito perto de se tornar o novo técnico do Cruzeiro em 2021. De acordo com o Globoesporte.com, o treinador, hoje no Guarani, já estaria com um princípio de acerto encaminhado com a Raposa para comandar o time.

O acordo começou a ser desenhado na última quarta-feira (27), quando o treinador do Bugre e o presidente cruzeirense, Sérgio Santos Rodrigues, se encontraram em São Paulo para iniciar as conversas. Num almoço posterior, Conceição deu um passo rumo a se tornar o treinador da equipe mineiro.

O acerto entre treinador e Cruzeiro só deve se concretizar depois do fim da Série B. Felipe Conceição ainda treinará o Guarani nesta sexta-feira (29) contra o Juventude, pela última rodada da competição. Como o time de Campinas não tem mais chances de acesso, esta poderá ser a partida de despedida do comandante do Brinco de Ouro.

Leitor torcedor cuida da saúde pagando pouco!

Felipe Conceição não é um nome ‘novo’ para a diretoria da Raposa, que chegou a sondar o treinador após a demissão de Enderson Moreira. A saída de Felipão do comando cruzeirense reavivou o desejo da diretoria celeste em contar com o técnico. Um dos que ‘ajudou’ na decisão de buscar um acordo com Conceição foi Thiago Scuro, dirigente do Red Bull Bragantino, time ao qual foi treinado pelo atual comandante bugrino.

Scuro e o presidente do Cruzeiro haviam se encontrado para discutir outro assunto (a negociação de Jadsom Silva com a equipe de Bragança Paulista). E Rodrigues ouviu boas referências de Conceição, que fizeram com que as chances de buscar sua contratação crescessem. Mas apenas ao final da Série B tal acordo deve sair.

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Guarani)