Home Futebol Cruzeiro quer definir nome de novo técnico até próxima semana

Cruzeiro quer definir nome de novo técnico até próxima semana

Raposa espera acertar rapidamente sucessor de Felipão para adiantar planejamento visando temporada 2021

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro ainda tem mais um jogo a disputar na Série B 2020, mas já quer começar a pensar em 2021. E tudo isso deve passar pela definição daquele que deve ser o treinador da equipe para o início da nova temporada do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

A Raposa deseja que esta resolução seja rápida. Segundo o Globoesporte.com, a diretoria cruzeirense quer até o final da próxima semana anunciar o nome que ocupará o cargo que era antes de Felipão, que deixou a Toca com um jogo a terminar para a Série B. Toda a ‘pressa’ tem a ver com o planejamento da montagem do elenco.

O clube terá cerca de um mês entre o fim da Série B, nesta sexta-feira (29) e o começo do Campeonato Mineiro, no dia 28, contra o Uberlândia. O planejamento original incluia 15 dias de férias e mais outros 15 de pré-temporada, mas a chegada de um novo treinador pode alterar tal programação. O Cruzeiro deseja usar o tempo antes do começo do estadual para sondar possíveis opções de jogadores no mercado.

PUBLICIDADE

Apressar a contratação do técnico irá dar mais tempo para que a procura por reforços seja feita e suas contratações também. Isto também dependerá do perfil de jogador que o nov treinador cruzeirense deseja, se jogadores de maior experiência, como Felipão desejava, ou nomes mais em conta para os cofres do clube.

Os problemas financeiros devem afetar a procura por jogadores. São cinco ou seis reforços desejados pela diretoria para a temporada de 2021, uma das posições consideradas prioritárias a lateral-esquerda. Além de atacantes, de um volante e de um meia. A necessidade de procurar receitas para a satisfação destas posições também pode direcionar o investimento para esta busca.

Por enquanto, o nome mais cotado para assumir a vaga de técnico da Raposa é de Felipe Conceição, hoje no Guarani. Outros treinadores estaria na mira, mas seus nomes não foram mencionados.

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)

PUBLICIDADE