Home Futebol Cruzeiro mira técnico do Guarani para assumir comando do clube

Cruzeiro mira técnico do Guarani para assumir comando do clube

Felipe Conceição se tornou ‘favorito’ da diretoria da Raposa para assumir vaga deixada por Felipão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A saída de Felipão do Cruzeiro faz com que a Raposa tenha que buscar um nome para comandar o clube na próxima temporada. E o principal nome que aparece nas listas é o de Felipe Conceição, hoje no Guarani.

PUBLICIDADE

O treinador do Bugre é o ‘favorito’, de acordo com o Uol Esporte, da diretoria cruzeirense para ser o novo comandante celeste em 2021. Muito disse se deve ao trabalho que fez na equipe paulista durante a atual edição da Série B, na qual tirou o time da parte de baixo da tabela e a levou a ficar perto de brigar pelo acesso a Série A.

Com contrato até o fim de 2021, Felipe Conceição teve passagem rápida pelo Botafogo e se destacou no América-MG em 2019, quando também tirou o time das últimas posições e quase fez o Coelho subir, mas uma derrota para o São Bento na última rodada, quando dependia apenas de si para conseguir a vaga na elite do Brasileirão, atrapalhou os planos. Além disso, também treinou recentemente o Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

‘Não’ até ao Flamengo

O trabalho de Felipe Conceição não apenas atraiu ao Cruzeiro, como a outros clubes. Cuiabá e Coritiba chegaram a sondar o comandante bugrino, que recusou ambas as propostas. E tal convicção pode até mesmo atrapalhar os planos Da Raposa.

Isto pelo fato de que o treinador disse em entrevista feita em novembro à EPTV (afiliada da Globo em Campinas), que recusaria deixar o Brinco de Ouro até mesmo se houvesse o interesse do Flamengo em seus serviços.

“Nem se o Flamengo viesse, hoje não. Tenho palavra com o (presidente do Guarani) Ricardo Moisés e irei cumprir, Aliás, além da palavra e do ambiente que eu tenho com os atletas, da autonomia que eu tenho para trabalhar aqui, são vários atores que ajudam a firmar a minha posição. Tenho meus valores e quero construí-los na minha carreira”, disse.

PUBLICIDADE