Home Futebol Cruzeiro x Náutico: confira tudo sobre o jogo decisivo que pode garantir o Timbu na Série B

Cruzeiro x Náutico: confira tudo sobre o jogo decisivo que pode garantir o Timbu na Série B

Como chegam, prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir Cruzeiro x Náutico ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na tarde deste domingo (24), a partir das 16h00, o Cruzeiro recebe o Náutico na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O jogo em Minas Gerais será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam as equipes

O Cruzeiro não tem mais nenhuma pretensão na competição, sem chances de acesso e nem risco de rebaixamento, e já inicia o planejamento para a temporada de 2021, ano em que comemora seu centenário.

PUBLICIDADE

Na última quarta (20), os comandados de Felipão também jogaram em casa e venceram o Operário-PR pelo placar de 2 x 1, resultado que manteve o clube mineiro em 13º lugar com 47 pontos, a 11 do pelotão de classificação para a Série A.

Do outro lado, o Náutico vive um clima de “decisão” e precisa do resultado positivo em Belo Horizonte para se livrar definitivamente do risco de queda para a terceira divisão nacional.

Com 39% de aproveitamento, o Timbu vem de goleada sobre o lanterna Oeste por 4 x 1 e possui os mesmos 42 pontos do Vitória, mas aparece na 15ª posição (uma a frente) pelos critérios de desempate. Com três pontos a menos, o Figueirense abre a zona de descenso na 17ª colocação.

No entanto, como o time catarinense já entrou em campo pela 37ª rodada e foi derrotado pelo Juventude, um empate basta para o Náutico assegurar matematicamente sua permanência na Série B.

PUBLICIDADE

Para a partida deste domingo (24), Felipão não terá à disposição os volantes Filipe Machado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Henrique, que se encontra em tratamento de lesão no departamento médico.

Hélio dos Anjos, técnico do Náutico, já pode contar com os laterais Kevyn e Igor Miranda, recuperados da Covid-19, além do volante Djavan. O desfalque é o atacante Matheus Carvalho, contundido.

No jogo do primeiro turno da Série B, Cruzeiro e Náutico empataram pelo placar de 1 x 1 em Recife (Foto: Gustavo Aleixo/ Reprodução/ Flickr oficial do Cruzeiro EC)

No jogo do primeiro turno da Série B, Cruzeiro e Náutico empataram pelo placar de 1 x 1 em Recife (Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro EC)

Prováveis escalações

Cruzeiro: Fábio, Manoel, Ramon, Matheus Pereira e Raul Cáceres; Adriano, Jadson e Giovanni; Aírton, William Pottker e Rafael Sobis; treinador: Luiz Felipe Scolari

Náutico: Anderson, Camutanga, Rafael, Kevyn e Hereda; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza; treinador: Hélio dos Anjos

PUBLICIDADE

Arbitragem

O jogo na Arena Independência será apitado por Flávio Rodrigues de Souza, que terá Daniel Paulo Ziolli e Herman Brumel Vani como seus assistentes, todos de São Paulo.

Gabriel Murta Barbosa Maciel será o quarto árbitro e Rogério Pereira da Costa o analista de campo, ambos de Minas Gerais.

__________________________________________________________________

Brasileirão Série B: confira onde assistir aos jogos da penúltima rodada

Athletico Paranaense x Atlético-MG: assista à decisão do Brasileirão Sub-20 AO VIVO

__________________________________________________________________

PUBLICIDADE

Cruzeiro x Náutico: quem mais venceu?

De acordo com informações do site oficial do Cruzeiro, os dois clubes já se enfrentaram em 33 oportunidades e o retrospecto é equilibrado, porém favorável à Raposa, que venceu 16 vezes contra 12 triunfos do Náutico, mais seis partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último confronto entre as duas equipes aconteceu em outubro do ano passado no estádio dos Aflitos, em Recife, válido pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão, e terminou empatado em 1 x 1, com gols de Vinícius a favor dos donos da casa e de Aírton para os mineiros.

Cruzeiro x Náutico AO VIVO na TV e online

Cruzeiro x Náutico será transmitido ao vivo pela TV Globo para o estado de Pernambuco, com narração de Rembrandt Júnior e comentários de Cabral Neto.

O duelo também será exibido ao vivo e para todo o Brasil pelo SporTV e o Premiere. Jaime Júnior narra e Henrique Fernandes comenta.

PUBLICIDADE

Premiere (em sistema de pay-per-view) e SporTV são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV para acompanhar a partida pela penúltima rodada do Brasileirão Série B.