Home Outros Esportes Deshaun Watson pede oficialmente para ser trocado pelo Houston Texans

Deshaun Watson pede oficialmente para ser trocado pelo Houston Texans

Após rumores, Deshaun Watson confirmou sua vontade de jogar em outro time e pediu oficialmente para ser trocado pelo Houston Texans

Érica Barros
Colaborador do Torcedores

Deshaun Watson pediu oficialmente para ser trocado pelo Houston Texans. Após algumas semanas de rumores, o quarterback oficializou sua vontade de jogar em outro time. Ian Rapoport, insider da NFL Network, deu a notícia na quinta-feira (28) em seu Twitter.

PUBLICIDADE

Rapoport ainda disse que, mesmo oficializando seu desejo apenas agora, outros times interessados já sabiam que Deshaun Watson não queria seguir no Texas. A franquia de Houston anunciou hoje a contratação do seu novo head coach, David Culley, o que não alterou a vontade do quarterback: não fez com que ele desejasse seguir no time e também não foi o motivo pelo qual Watson pediu pela troca. 

Melhor temporada da carreira

O interesse de vários times por Deshaun Watson não é à toa. O quarterback teve a melhor temporada de sua carreira, mesmo com o Houston Texans ficando em último lugar na divisão AFC Sul, com quatro vitórias e 12 derrotas. Watson liderou a liga em jardas aéreas, com 4.823. Ele teve 382 passes completos para 33 touchdowns e sete interceptações – além de 90 corridas para 444 jardas e três touchdowns terrestres.

No fim do último jogo do time na temporada regular, contra o Tennessee Titans, o defensive end JJ Watt se desculpou com o quarterback. “Nós desperdiçamos um dos seus anos. Desculpa. Digo, nós deveríamos ter 11 vitórias,” disse o DE.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Watson assinou uma extensão contratual de quatro anos e US$156M, que manteria o jogador em Houston até 2025. Ele tem ainda uma cláusula que não permite trocas, porém é para proteger o jogador: caso ele queira sair, Rapoport disse que se os dois lados concordarem com uma troca para um time de agrado do quarterback, ele deve entregar uma notificação por escrito permitindo a troca. 

O que diz a franquia

Mesmo com o pedido oficial do jogador, o novo general manager do Houston Texans, Nick Caserio, afirmou hoje (29) o compromisso da franquia com o jogador. “Nós temos zero interesse em trocar o jogador,” ele disse. “Nós temos um ótimo plano e visão para ele,” concluiu. 

O novo head coach do time também reafirmou o que o GM disse, ainda reiterando o quanto ele quer o quarterback em sua equipe. “A razão pela qual eu estou nessa posição hoje é porque eu sei que ele vai ser um Houston Texan,” disse.