Deshaun Watson pede oficialmente para ser trocado pelo Houston Texans

Após rumores, Deshaun Watson confirmou sua vontade de jogar em outro time e pediu oficialmente para ser trocado pelo Houston Texans

Érica Barros
Colaborador do Torcedores

Crédito: Carmen Mandato/Getty Images

Deshaun Watson pediu oficialmente para ser trocado pelo Houston Texans. Após algumas semanas de rumores, o quarterback oficializou sua vontade de jogar em outro time. Ian Rapoport, insider da NFL Network, deu a notícia na quinta-feira (28) em seu Twitter.

Rapoport ainda disse que, mesmo oficializando seu desejo apenas agora, outros times interessados já sabiam que Deshaun Watson não queria seguir no Texas. A franquia de Houston anunciou hoje a contratação do seu novo head coach, David Culley, o que não alterou a vontade do quarterback: não fez com que ele desejasse seguir no time e também não foi o motivo pelo qual Watson pediu pela troca. 

Melhor temporada da carreira

O interesse de vários times por Deshaun Watson não é à toa. O quarterback teve a melhor temporada de sua carreira, mesmo com o Houston Texans ficando em último lugar na divisão AFC Sul, com quatro vitórias e 12 derrotas. Watson liderou a liga em jardas aéreas, com 4.823. Ele teve 382 passes completos para 33 touchdowns e sete interceptações – além de 90 corridas para 444 jardas e três touchdowns terrestres.

No fim do último jogo do time na temporada regular, contra o Tennessee Titans, o defensive end JJ Watt se desculpou com o quarterback. “Nós desperdiçamos um dos seus anos. Desculpa. Digo, nós deveríamos ter 11 vitórias,” disse o DE.

Watson assinou uma extensão contratual de quatro anos e US$156M, que manteria o jogador em Houston até 2025. Ele tem ainda uma cláusula que não permite trocas, porém é para proteger o jogador: caso ele queira sair, Rapoport disse que se os dois lados concordarem com uma troca para um time de agrado do quarterback, ele deve entregar uma notificação por escrito permitindo a troca. 

O que diz a franquia

Mesmo com o pedido oficial do jogador, o novo general manager do Houston Texans, Nick Caserio, afirmou hoje (29) o compromisso da franquia com o jogador. “Nós temos zero interesse em trocar o jogador,” ele disse. “Nós temos um ótimo plano e visão para ele,” concluiu. 

O novo head coach do time também reafirmou o que o GM disse, ainda reiterando o quanto ele quer o quarterback em sua equipe. “A razão pela qual eu estou nessa posição hoje é porque eu sei que ele vai ser um Houston Texan,” disse.