Home Futebol Diego Souza avalia o que deveria ter feito para vencer Cássio, mas afirma: “Durmo tranquilo até hoje”

Diego Souza avalia o que deveria ter feito para vencer Cássio, mas afirma: “Durmo tranquilo até hoje”

Lance envolvendo Diego Souza e Cássio ficou marcado na história da Libertadores

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em 2012, Corinthians e Vasco mediram forças pelas quartas de final da Libertadores. Dessa forma, após o primeiro jogo ter terminado em 0 a 0, a segunda partida reservou grandes emoções. Sendo assim, o gol perdido por Diego Souza, que praticamente classificaria o Cruzmaltino, foi o lance mais marcante do duelo de volta no Pacaembu.

PUBLICIDADE

Diante disso, o atacante recordou o lance em entrevista ao programa “Resenha ESPN”. Portanto, ele acredita que deveria ter esperado mais alguns segundos para vencer Cássio. Porém, deixou claro que o momento não tira seu seu sono quase nove anos depois do ocorrido.

“Só deixaria a bola correr mais um pouquinho. Se eu chuto um pouquinho mais de perto, faria o gol, o Cássio não chegaria na bola (…) Eu ganho a jogada no meu campo, carrego a bola uns 70 metros e ele já está parado me esperando na marca do pênalti, de uma maneira em que ele se sentiu confortável. Eu levo a bola e penso que vou tirar dele e fazer o gol. Se ela entra na área, um meio metro a mais, ele não teria essa reação para chegar na bola, que foi bem batida. Eu estava consciente do que eu estava fazendo. Mas eu tiro muito, se de repente eu tiro um pouco menos, ele não teria força de tirar a bola do gol. Mas são coisas que acontecem no futebol, esse foi o gol dele na competição”, declarou.

PUBLICIDADE

“Eu me culpo por ter perdido aquele gol, não se pode perder um gol daquele em um jogo tão grande. Mas do outro lado tem grandes profissionais e foi o dia dele. Eu durmo tranquilo até hoje porque eu estava totalmente confortável (com sua decisão), mas ele teve a felicidade de pegar”, completou.

Reveja abaixo o gol perdido.