Home Mercado da Bola Dirigente do Remo fala sobre contratações e valoriza atual elenco

Dirigente do Remo fala sobre contratações e valoriza atual elenco

O novo executivo de futebol do clube azulino, Thiago Alves, foi apresentado oficialmente

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Recém-contratado pelo Clube do Remo, o executivo de futebol Thiago Alves foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (28). Em entrevista coletiva realizada no estádio Baenão, o dirigente valorizou o atual elenco do time azulino.

PUBLICIDADE

“Antes de começar a fazer uma montagem de um grupo tem sempre que olhar pro que tem dentro do grupo e valorizar a campanha que foi feita por esses atletas que aqui estão”, iniciou Alves.

“E, logicamente, junto com a nossa diretoria, nosso presidente e nosso comandante Paulo Bonamigo, a gente ter essa mensuração daqueles (jogadores) que vão poder continuar”, acrescentou o executivo de futebol.

PUBLICIDADE

“Mas é como eu disse: sempre olhar internamente, valorizar o que aqui tem pra, aí sim, a gente ir ao mercado buscar as peças que serão fundamentais pra essa campanha na Série B”, prosseguiu.

O dirigente também afirmou que estava acompanhando o Clube do Remo antes de ser contratado. Além disso, falou sobre reforços para a temporada 2021 do futebol brasileiro.

“Eu vinha acompanhando o Remo sim, a gente está sempre antenado ao mercado de um modo geral. Mas quanto às contratações a gente tem um mapeamento de mercado e divide aqui, junto com a nossa diretoria. A gente não tem a pretensão de sozinho ditar alguma coisa”, destacou Alves.

“Nós temos o nosso presidente Fábio (Bentes), os nossos diretores e, junto com nosso treinador, vamos estar apresentando os nomes e em consenso estaremos indo ao mercado pra buscar o que é de melhor para o Remo”, finalizou.

PUBLICIDADE

Narrador da TV Brasil erra nome de jogador do Remo e torcedores cobram correção

Leia a seguir outros assuntos da apresentação oficial de Thiago Alves, executivo de futebol do Clube do Remo:

Carreira

“Eu sou ex-atleta profissional, tenho alguns acessos como jogador profissional. E na minha carreira, como dirigente, eu tenho título de vice-campeão do Campeonato Carioca, da Taça Guanabara com o Boavista, sou campeão da Copa Rio de 2017 com o Boavista”.

“E, além disso, tenho experiência de dois anos na Série B do Brasileiro com o Duque de Caxias. É uma carreira que venho construindo ao longo desses anos com estudo e dedicação. Então me sinto preparado pra estar assumindo o posto”.

PUBLICIDADE

“Além disso, desde 2019 eu sou administrador da Seleção Brasileira Olímpica Masculina conseguindo o título do Torneio de Toulon, várias datas Fifa a gente conseguindo as vitórias, além do acesso pros Jogos Olímpicos de Tóquio em janeiro de 2020 conseguindo essa classificação”

Emoção

“É uma satisfação trabalhar à frente de um clube da grandeza do Remo”.

 

PUBLICIDADE