Home Outros Esportes Donald Trump não inclui mulheres atletas no National Garden of American Heroes; onze homens estarão no local

Donald Trump não inclui mulheres atletas no National Garden of American Heroes; onze homens estarão no local

Em lista com 244 nomes, onze homens ligados ao esporte estão representados; Donald Trump é taxado de machista e misógino por opositores

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O mandato de Donald Trump enquanto presidente dos Estados Unidos da América acaba nesta quarta-feira (20). Horas antes dele sair da Casa Branca, entretanto, mais uma polêmica envolvendo o mandatário do país desde 2016 apareceu. Na última terça-feira (19), ele incluiu 244 pessoas no National Garden of American Heroes (Jardim Nacional de Heróis Americanos, em tradução livre). E, dentre os atletas, nenhuma mulher foi citada.

O local para condecoração de tais nomes foi uma promessa da campanha à reeleição de Donald Trump. Em discurso no Capitólio, ele mesmo busca explicar a ideia por trás da criação. “O Jardim Nacional será construído para refletir o esplendor incrível do excepcionalismo atemporal de nosso país. Será um lugar onde os cidadãos, jovens e velhos, podem renovar sua visão de grandeza e assumir o desafio que dei a cada americano em meu primeiro discurso ao Congresso, comentou.

PUBLICIDADE

Foram, ao todo, onze atletas condecorados por Donald Trump – todos eles já falecidos:

– Muhammad Ali
– Kobe Bryant
– Jesse Owens
– Jim Thorpe
– Roberto Clemente
– Herb Brooks
– Jackie Robinson
– Babe Ruth
– Lou Gehrig
– Cy Young
– Vince Lombardi

PUBLICIDADE

Ataques

Não é a primeira vez que Donald Trump se envolve em alguma polêmica relacionada a mulheres. Em 2016, em plena campanha à presidência dos Estados Unidos, o presidente teve um vídeo de 2005 vazado. Na gravação, ele afirma que “quando você é uma estrela, elas te deixam fazer qualquer coisa. Pegue-as pela buceta”. Miss Universo 1996, quando Trump ainda era empresário e passou a comandar a organização que comanda o concurso, Alicia Machado destacou que o agora presidente a chamava de Miss Piggy (Miss Porquinha) e Miss Housekeeping (Miss Empregada doméstica).

Em outros momentos, Donald Trump chamou a atriz Rosie O’Donell de “gorda” e “porca”. Por fim, falando de Megyn Kelly, que o entrevistou na campanha, ele afirmou que “Brotava-lhe sangue dos olhos, brotava-lhe sangue da buceta, de qualquer lugar”, falando da acidez nas perguntas na ocasião.