Home Futebol Durcesio Mello revela tom otimista sobre projeto de ‘Botafogo S/A’

Durcesio Mello revela tom otimista sobre projeto de ‘Botafogo S/A’

Novo presidente do clube detalhou o processo para transformar Glorioso em empresa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O projeto da Botafogo S/A, a empresa que o clube planeja criar para administrar o futebol, tem sido um dos projetos mais falados e desejados dentro do clube, mas sem muitas notícias nos últimos meses. E será uma das principais missões do novo presidente do clube, Durcesio Mello.

PUBLICIDADE

O mandatário eleito do Fogão falou sobre o assunto do projeto de clube-empresa em entrevista à Rádio Globo. Mello afirmou que está otimista para que, em 2021, o planejamento já coloque em prática uma promessa feita pelos antigos dirigentes e que não foi cumprida em 2020.

“Sobre o projeto da S/A, estamos no plano B. E está caminhando bem. Não posso dar mais detalhes, mas estou acompanhando de perto. Está em ótimas mãos e é um plano muito mais sólido. Certamente irá criar um novo Botafogo, com glórias e vitórias, como sempre foi”, afirmou o presidente eleito do clube.

PUBLICIDADE

O plano sofreu mudanças em relação à ideia original, mas a intenção de fazer o time buscar investimento para poder reforçar o clube e pagar dívidas continua sendo a força motriz do desejo de criar a empresa. Com isso, espera criar dentro do clube uma gestão que evite erros de anos anteriores na administração botafoguense.

“Exemplos de boa gestão são sempre bem-vindos. É isso, é profissionalizar, fazer gestão com corte de despesas e aumento de receitas, para que a gente possa pouco a pouco tirar esse problema de dívidas que vem causando dor ao Botafogo e dificultam a gestão”, disse.

LEIA MAIS

Marcinho se pronuncia sobre atropelamento e prestará depoimento

PUBLICIDADE

Botafogo volta a postar prejuízo em Nilton Santos em 2020

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Botafogo)