Home Futebol Em protesto, torcedores do Flamengo elegem substituto para Ceni

Em protesto, torcedores do Flamengo elegem substituto para Ceni

A princípio, Ceni está mantido no Flamengo, mas enfrenta forte resistência dos torcedores

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O torcedor do Flamengo deu hoje mais uma amostra da sua insatisfação com o momento da equipe. Na tarde desta terça-feira (12), um grupo de flamenguistas ficaram concentrados na porta do Ninho do Urubu e cobraram jogadores e comissão técnica.

Para evitar que a situação fugisse do controle, a Polícia Militar foi acionada. Um dos alvos da torcida foi o técnico Rogério Ceni, bastante criticado após a derrota por 2 a 0 para o Ceará, no último final de semana. Em uma das faixas posicionadas, os torcedores pediram a efetivação de Mauricio Souza, técnico da equipe sub-20 do Flamengo.

O “Fora Ceni” e “Maurício Souza, solução caseira” foram um dos recados apresentados pelos rubro-negros.

PUBLICIDADE

Na segunda, a diretoria do Flamengo discutiu a continuidade ou não do comando técnico. No fim, ficou decidido que Ceni seria mantido. Entretanto, o cenário pode mudar nos próximos dias.

Segundo informações do jornalista Mamede Filho, do canal SPORT TV, de Portugal, Rui Vitória, bicampeão português com o Benfica seria o provável substituto de Rogério Ceni no Flamengo. A troca já estaria determinada após a partida contra o Goiás, que acontece no próximo final de semana.

Rogério Ceni está no rubro-negro desde novembro. De lá para cá, caiu na Copa do Brasil e Libertadores da América. Para piorar a situação, o time não demonstra reação no Brasileiro e está há sete pontos de distância do São Paulo, líder.

Ceni terá mais uma semana inteira para tentar corrigir os problemas apresentados principalmente nas três últimas partidas. Distante da ponta, mas com um jogo a menos, o Flamengo enfrenta o Goiás, na próxima segunda-feira, no estádio da Serrinha. Todos os olhos estarão voltados para o treinador.

PUBLICIDADE